Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu Tenho Um Notebook Acer ES1-572-3563 Soq Ele Não Esta Rodando Todos Os Jogos q a Especificação Dele Permite, Alguem Poderia Me Dar Um Conseho Para Mehorar o Desempenho?

Postado

Downgrade no gráfico dos jogos talvez?

Mudar a opção de energia da máquina...

Atualizar o driver do chip gráfico...

Desativar a maioria dos serviços desnecessários do Windows 10...

Também tem uma opção oculta de modo de energia, talvez ajude... abra o CMD (Prompt de Comando) no modo administrador, coloca isso aqui e da enter: powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61

Depois abra a configuração de plano de energia, e deve aparecer uma opção nova lá.

Mas assim... não tem como saber, apenas com essa descrição, se o problema é Software ou se é Hardware. O jogo não abre? Ele abre mas dá muito lag? O lag vem depois ou esta desde o começo? Ele rodava antes, e agora não roda mais? Ou você testou de primeira e não ta rodando? Notebook para uso básico é uma desgraça pra jogos, btw.

Edit: O vídeo que o @SouLegity enviou, é sobre a opção oculta que eu disse, faz isso ai 1 vez só.

• Moderador
Postado
Em 09/10/2020 às 12:46, SouLegity disse:

@Danielxinho Da uma olhada nesse tutorial: 

Boa noite, 

Está opção está oculta por motivos óbvios, ela não deve ser usada pelo usuário comum pois trata-se de um modo de debug para testes específicos, principalmente estes relacionados aos drivers de chipset. 

Alterando está opção, você fará com que o sistema consuma mais energia SEM ter uma melhora perceptível pelo usuário, além disso pode causar aquecimento anormal dos componentes que não entrarão em modo de consumo de energia quando não utilizado.

• Membro VIP
Postado

@Danielxinho bem, esse equipamento tem chip gráfico dedicado?, pela pesquisa que fiz não tem e sendo assim, é um equipamento para trabalho, não para jogos, nesse cenário, ele realmente vai deixar a desejar em jogos com gráficos mais detalhados... 

Agora, se ele tem chip gráfico dedicado, veja se a versão do windows é original de fabrica, se for, formate ele, essas versões oem saem de fabrica com limitação de hardware, talvez seja isso que esteja travando tudo..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!