Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Amigos, recentemente vim morar sozinho no apartamento que construi em cima da casa dos meus pais, resolvi contratar uma internet para mim (com outra operadora) e me livrar de vez da dependência deles, acontece que andei reparando que a conexão do acesso remoto que utilizo para trabalhar de HO ficou horrível e praticamente impossível de se trabalhar. As telas demoram para abrir, a conexão cai o tempo todo, a tela fica preta.

O plano que contratei foi de 200MB, realmente no teste de velocidade chega até 220MB, disso não tenho o que reclamar, os downloads em geral são rápidos.

O plano de internet dos meus pais é de 120MB de outra operadora, e está com o sinal bem fraco aqui em cima, mas o acesso remoto está um brinco, porém é questão de tempo até que eles decidam mudar a senha.

PS: Utilizo o CISCO VPN, e o MSTSC (Ambiente de trabalho remoto da Microsoft) para trabalhar.

Eu entraria em contato com a operadora mas eles nunca sabem de nada. Estou utlizando o roteador da Fiberhome com tal de 5G, na casa dos meus pais o roteador é um Intelbras.

Seria alguma porta, alguma coisa no firewall ou configuração no roteador? O cabeamento ou alguma coisa que apenas a operadora pode resolver? Eu ja tentei mudar de dns entre outras coisas mas não resolveu. Enquanto isso estou utilizando o wifi da casa deles para trabalhar. Alguem pode me ajudar? Obrigado!

teste vpn.png

sem vpn.png

Postado
14 minutos atrás, Edelmar Arevalo disse:

Boa tarde a todos,

Amigos, recentemente vim morar sozinho no apartamento que construi em cima da casa dos meus pais, resolvi contratar uma internet para mim (com outra operadora) e me livrar de vez da dependência deles, acontece que andei reparando que a conexão do acesso remoto que utilizo para trabalhar de HO ficou horrível e praticamente impossível de se trabalhar. As telas demoram para abrir, a conexão cai o tempo todo, a tela fica preta.

O plano que contratei foi de 200MB, realmente no teste de velocidade chega até 220MB, disso não tenho o que reclamar, os downloads em geral são rápidos.

O plano de internet dos meus pais é de 120MB de outra operadora, e está com o sinal bem fraco aqui em cima, mas o acesso remoto está um brinco, porém é questão de tempo até que eles decidam mudar a senha.

PS: Utilizo o CISCO VPN, e o MSTSC (Ambiente de trabalho remoto da Microsoft) para trabalhar.

Eu entraria em contato com a operadora mas eles nunca sabem de nada. Estou utlizando o roteador da Fiberhome com tal de 5G, na casa dos meus pais o roteador é um Intelbras.

Seria alguma porta, alguma coisa no firewall ou configuração no roteador? O cabeamento ou alguma coisa que apenas a operadora pode resolver? Eu ja tentei mudar de dns entre outras coisas mas não resolveu. Enquanto isso estou utilizando o wifi da casa deles para trabalhar. Alguem pode me ajudar? Obrigado!

Já definiu um ip fixo para seu gateway padrão, isso pode melhorar sua comunicação com a internet 

É só pegar o número do seu Gateway e trocar o final. EXEMPLO 

GATEWAY: 192.168.1.0

MEU IP: 192.168.1.56

MELHOR DNS 

8.8.8.8

8.8.4.4

image.png.d8c11c495de7762c4663705f462d6348.png

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Edelmar Arevalo disse:

@Eder Neumann Atualizei o post amigo

@Cabral Cabrone Acho que deu uma melhorada com isso ai, vou dar uma testada e tentar fazer algumas coisas pra ver se resolveu

O Upload está bem fraco, te recomendo usar cabeado diretamente no modem 

(necessário definir um IP FIXO para a conexão a cabo também) 

Cabeado o roteador manda a internet diretamente para seu PC, não fica dependente da força do WI-FI

Postado

@Cabral Cabrone Eu entendo, mas não faz muito sentido se o roteador que está bem mais longe que o meu ta conseguindo dar conta sem travar nada, eu queria identificar porque isso tá acontecendo, se eu ligar pra operadora eles no máximo vão falar pra eu desligar o roteador e ligar depois de 5 minutos
E acabei de testar aqui com o IP fixo, não mudou muita coisa, ainda ta dando umas travadas sinistras, quando entro no outro wifi funciona normal. será alguma config do meu roteador?

Postado
15 minutos atrás, Edelmar Arevalo disse:

será alguma config do meu roteador?

Nao porque essas ONU FiBERHOME ou deixam passar o trafego ou Bloqueia geral, se tivesse bloqueada nem abrir tu conseguiria o MSTSC.

Pelo tudo que li ta com cara que é defeito de ROTA.

A Empresa da casa de Baixo usa uma ROTA boa, e a empresa  de fibra deve ser a famosta internet de PTT. por isso os engasgos.

Para tirar a prova real é so pegar o ip do destino final que tu quer atingir e dar tracent em ambas empresas de internet para tirar a prova real.

Postado

@Edelmar Arevalo No destino final, ou seja na empresa que tu trabalha.

Quando tu abre a VPN ela cria o tunel entre sua casa e o destino final, esse é o ip que tu vai digitar no cmd

tracert xxx.xxx.xxx

Tu vai me fazer isso duas vezes, uma vez usando a internet do FIBERHOME e tira uma foto. A segunda vez tu usa a internet da casa de baixo e tira outra foto e veja a diferença.

@Edelmar Arevalo E sobre DNS, acreditando que sua fibra seja de ptt, Pois 99,9 porcento das fibras carioca são de ptt. os dados saem da sua casa e vão ate o iplanrio lá na presidente varga proximo ao predio do correio. e de la ela é distribuida rumo ao mundo. Isso que é o tal do PTT.

O DNS a ser usado é o que estiver menos congestinado la na iplan. so da pra saber qual é o mais rápido usando programas do tipo DNSBench para descobrir qual é o dns mais rápido da sua linha.

Lembrando que DNS nao altera rota, o maximo que DNS faz é dar diferença, agilidade e rapidez ao conteudo que aparece em nossas telas.

• Curtir 1
Postado

@Edelmar Arevalo que nem ali no teste que deu 101ms tu tava usando qual empresa de internet ? Era a fibra certo ?

Tu pode deixar pingando ping -t  10.5.136.89 e ficar olhando a ocilação

Cada ocilação que der é o tal lag infernal que tu disse ocorrer.

Solução infelzmente nao existe. o maximo que tu pode fazer é contratar empresas que nao trabalham com o famoso ptt.

@Edelmar Arevalo Por via das duvidas deixa pingando por um tempo em ambas as empresas para ver as ocilação ate chegar numa conclusão final

@Edelmar Arevalo Da pra ter certeza absoluta que é defeito de rota, porque aqui no parana eu tambem uso internet de ptt e nem consegue localizar seu conteudo

Sem título-2 cópia.jpg

Postado

@Tio Chang

17 minutos atrás, Tio Chang disse:

Da pra ter certeza absoluta que é defeito de rota, porque aqui no parana eu tambem uso internet de ptt e nem consegue localizar seu conteudo

No caso, eu estou utilizando o VPN da empresa para poder ter acesso remoto em uma maquina de lá, talvez por isso você não consiga localizar. Bem, pelo menos o tracert que eu fiz foi nesse IP, da maquina que eu estou tentando manter a conexão remota

Postado
3 horas atrás, Edelmar Arevalo disse:

Up. Preciso saber pelo menos o que posso dizer pra minha operadora resolver o problema, se alguém puder me ajudar. Ou então terei que trocar, espero que eu não esteja fidelizado

Diga para ela que você está tendo problemas de rota, e que seus aparelhos estão apresentando problemas ao se conectarem na internet, diga que desconfia de possíveis interferências que não permitem que você navegue com a real velocidade do plano escolhido.

Não esqueça de citar que trabalha pela plataforma de ambiente de trabalho da microsoft e está usando VPN, porque eles precisam saber disso, seu VPN troca o IP e isso pode confundir o seu provedor 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...