Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei acidentalmente o Seagate Skyhawk ao invés do Barracuda


Posts recomendados

Oi Pessoal, acabei fazendo uma compra de um HD Seagate Skyhawk 2TB de forma acidental na Kabum, só percebi que tinha comprado o HD errado quando estava chegando, mas queria saber se eu terei uma grande diferença comparada ao um HD convencional domestico, porque o Skyhawk é feito para DVR e tenho medo do desempenho ser muito inferior, agradeço desde já.

 

Obs: Quero utilizar para jogos, programas, entre outras aplicações gerais em um computador domestico.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Paulo_Renato disse:

 

Obs: Quero utilizar para jogos, programas, entre outras aplicações gerais em um computador domestico.

 

 

Ola colega, nesses termos o teu erro não foi ter feito a confusão entre os modelos de HDD, foi ter comprado um HDD seja qual for e não um SSD... rs

 

Mas não, sendo SATA não vai ter nenhuma dificuldade nem diferença entre eles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Eduardo Yagami disse:

Ola colega, nesses termos o teu erro não foi ter feito a confusão entre os modelos de HDD, foi ter comprado um HDD seja qual for e não um SSD... rs

 

Mas não, sendo SATA não vai ter nenhuma dificuldade nem diferença entre eles.

Obrigado por responder! O problema é o custo do SSD kkkk, mas eu uso um da WD Green de 240gb para o sistema, ai eu tenho um HD da WD black de 640gb, mas eu precisava de um HD maior para o meu uso, ai eu andei pesquisando mais a fundo sobre o Seagate Hawk, descobri que ele é projetado para um uso intenso por ser projetado para uso em câmeras, que tem um grande uso em gravação comparado a leitura, Já Barracuda que é projetado para o usuário domestico, como o uso de gravações e leituras de forma constante, mas acho que eu acabe ficando com ele caso não faça muita diferença em carregamentos de jogos, acesso de arquivos, entre outras atividades.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Paulo_Renato disse:

Obrigado por responder! O problema é o custo do SSD kkkk, mas eu uso um da WD Green de 240gb para o sistema, ai eu tenho um HD da WD black de 640gb, mas eu precisava de um HD maior para o meu uso, ai eu andei pesquisando mais a fundo sobre o Seagate Hawk, descobri que ele é projetado para um uso intenso por ser projetado para uso em câmeras, que tem um grande uso em gravação comparado a leitura, Já Barracuda que é projetado para o usuário domestico, como o uso de gravações e leituras de forma constante, mas acho que eu acabe ficando com ele caso não faça muita diferença em carregamentos de jogos, acesso de arquivos, entre outras atividades.

Ah bom, pois pelo teu primeiro post, parecia que tu ia usar esse HDD pra sistema. 😅

 

Tà de boa usar pra jogo e arquivar as coisas. Verifica o RPM desse HDD se for 5400 tu passa pra frente ou desiste da compra e pega um barracuda de 7200RPM pelo menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, se não se importar com a demora e se não der custos adicionais, recomendo a troca, pois se comparado com o HD da seagate Barracuda:

Características:

- Marca: Seagate

- Modelo: ST2000DM008

Especificações:

- Interface: SATA 6Gb/s

- Taxa de transferência suportado SATA: 6.0 / 3.0 / 1.5 Gb/s

- Taxa de transferência sustentada OD: 220MB/s

- Cache: 256 MB

- Bytes por setor: 4096

- Capacidade: 2TB

comparado com o Surveilance:

Características:

- Marca: Seagate

- Modelo: ST1000VX005

 

Especificações:

- Capacidade: 1TB

- Interface: SATA 6.0Gb/s

- Cache: 64 MB 

 

Desempenho:

- Baias de disco suportadas: 1 a 8

- Câmeras compatíveis: Até 64

- Taxa máx. de transferência sustentável: 180MB/s 

De 180 mb/s contra 220 é considerável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 10/10/2020 às 18:26, Eduardo Yagami disse:

Ah bom, pois pelo teu primeiro post, parecia que tu ia usar esse HDD pra sistema. 😅

 

Tà de boa usar pra jogo e arquivar as coisas. Verifica o RPM desse HDD se for 5400 tu passa pra frente ou desiste da compra e pega um barracuda de 7200RPM pelo menos.

Oi Amigo, eu fiz a devolução e peguei um Barracuda de 2TB. Obrigado pela ajuda! 

Em 10/10/2020 às 18:41, PedraX disse:

Boa noite, se não se importar com a demora e se não der custos adicionais, recomendo a troca, pois se comparado com o HD da seagate Barracuda:

Características:

- Marca: Seagate

- Modelo: ST2000DM008

Especificações:

- Interface: SATA 6Gb/s

- Taxa de transferência suportado SATA: 6.0 / 3.0 / 1.5 Gb/s

- Taxa de transferência sustentada OD: 220MB/s

- Cache: 256 MB

- Bytes por setor: 4096

- Capacidade: 2TB

comparado com o Surveilance:

Características:

- Marca: Seagate

- Modelo: ST1000VX005

 

Especificações:

- Capacidade: 1TB

- Interface: SATA 6.0Gb/s

- Cache: 64 MB 

 

Desempenho:

- Baias de disco suportadas: 1 a 8

- Câmeras compatíveis: Até 64

- Taxa máx. de transferência sustentável: 180MB/s 

De 180 mb/s contra 220 é considerável.

Boa Noite amigo, fiz a troca do Skyhawk, agora estou com o Barracuda de 2TB, obrigado pela ajuda!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!