Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, vamos lá estabilizei a tensão do meu RYZEN para 1.16V a 4200MHZ, está batendo 50-55 graus e jogando 63-67 graus. Jogos que necessitam bastante do isso da CPU chega a 75°, estou usando o cooler box original, enfim foi o melhor que conseguir para diminuir o calor que estava enfrentando, pois o mesmo estava esquentando bastante daí fixei todos os núcleos nesta velocidade. 

Enfim o que quero saber é se fixando os núcleos a 4200MHZ perco bastante desempenho, principalmente em jogos.

E se na compra de um watercooler consigo melhorar está tensão para aumentar o clock em pelo menos 4300mhz.

Obs: estou usando a b550m gamer da GYGABITE.

Postado
11 minutos atrás, LucasHime disse:

Enfim o que quero saber é se fixando os núcleos a 4200MHZ perco bastante desempenho, principalmente em jogos.

De maneira geral, não, ainda mais se sua placa de vídeo não for high end.

12 minutos atrás, LucasHime disse:

E se na compra de um watercooler consigo melhorar está tensão para aumentar o clock em pelo menos 4300mhz.

Sim, mas não caia na armadilha de comprar um WC pequeno, o mínimo que vale é um de 240mm. Se for muito caro, olhe para um AirCooler de entrada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...