Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi.

Instalei o Manjaro XFCe no meu netbook.

Hj é o segundo dia usando ele. Aliás estou nele agora.

Estou vindo do mundo windows. Ou seja, estou 0 (zero) em conhecimento de Linux.

Está acontecendo algo que não aparecia antes.

Estamos usando a internet, youtube e de repente a conexão cai.

Clicando no ícone de conexão aparece que a  opção rede está desabilitada, e esta opção fica inacessível de ser modificada.

Daí tenho que reiniciar a máquina.

Feito isto, a conexão fica ok e as opções Rede, Wi-Fi e Habilitar Notificações do Miniaplicativo Gerenciador de Redes ficam disponíveis para ser modificadas.

Preciso de alguma luz sobre o assunto.  Aconteceram 3 vezes hj até este momento.

Paulo.

Postado
42 minutos atrás, PJCM disse:

Oi.

Instalei o Manjaro XFCe no meu netbook.

Hj é o segundo dia usando ele. Aliás estou nele agora.

Estou vindo do mundo windows. Ou seja, estou 0 (zero) em conhecimento de Linux.

Está acontecendo algo que não aparecia antes.

Estamos usando a internet, youtube e de repente a conexão cai.

Clicando no ícone de conexão aparece que a  opção rede está desabilitada, e esta opção fica inacessível de ser modificada.

Daí tenho que reiniciar a máquina.

Feito isto, a conexão fica ok e as opções Rede, Wi-Fi e Habilitar Notificações do Miniaplicativo Gerenciador de Redes ficam disponíveis para ser modificadas.

Preciso de alguma luz sobre o assunto.  Aconteceram 3 vezes hj até este momento.

Paulo.

infelizmente, eu também não sei nada de linux, se você estivesse no windows, eu até te ajudaria fácil, só acho linux um pouco incompátivel com certas coisas, mas tente atualizar os drivers do seu adaptador, te mando o driver mais recente e como instalar em tutorial de imagens. Apenas me diga o nome do seu adaptador de wifi. :3

Edit:

Amigo, tenho boas notícias, descobri o jeito mais fácil de atualizar os drivers e é automático

me clique, vou te dar a solução

Postado

@XxIGBRxX

Obrigado mas não tô achando que seja problema de driver.

Pois se fosse não funcionava de jeito nenhum.

Mesmo assim, fui na wiiki do comando mhwd [ https://wiki.manjaro.org/index.php?title=Manjaro_Hardware_Detection_Overview   ] e sinto que não é minha praia.

Aliás, pelo que li na explicação, este comando mhwd  tá  só  pronto prá drive de placas de vídeo conectadas via pci.

Já no Gerenciador de Configurações(Manjaro Settings Manager), tem como acessar o Hardware e lá mostra que tanto a placa de rede qto a placa de wi-fi estão devidamente instaladas (escolhi instalação Free Open-Source Drvers).

Aparentemente o problema sumiu hoje. Mas não quer dizer que não volte.

Vou continuar aguardando ajuda e fuçando a internet.

Paulo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...