Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, queria pedir ajuda de vocês que eu não entendo esse processo. 

Como devo instalar um SSD? O meu é de 120gb, comprei recentemente, queria adicionar o Windows 10 e programas para inicializar com mais agilidade, mas queria também desfrutar do grande armazenamento de 1TB que meu HD tem, então, quero usar os dois na mesma máquina sem formatar meu computador.

Devo instalar um novo Windows 10 no meu computador? Mas irei perder meus arquivos e programas?

Poderiam me ajudar na instalação pra deixar o Windows 10 sem formatar o computador instalado no SSD e utilizar o HD junto? 

Vou perder os programas e drivers instalados?

Devo criar pendrive bootável?

Ajudem...

obs: é Kingston A400.

• Moderador
Postado
31 minutos atrás, Dacyh0090 disse:

Olá, queria pedir ajuda de vocês que eu não entendo esse processo. 

Como devo instalar um SSD? O meu é de 120gb, comprei recentemente, queria adicionar o Windows 10 e programas para inicializar com mais agilidade, mas queria também desfrutar do grande armazenamento de 1TB que meu HD tem, então, quero usar os dois na mesma máquina sem formatar meu computador.

Devo instalar um novo Windows 10 no meu computador? Mas irei perder meus arquivos e programas?

Poderiam me ajudar na instalação pra deixar o Windows 10 sem formatar o computador instalado no SSD e utilizar o HD junto? 

Vou perder os programas e drivers instalados?

Devo criar pendrive bootável?

Ajudem...

obs: é Kingston A400.

1- Como dito pelo colega acima, recomendo substituir esse SSD pois além de ter causado muita dor de cabeça até um tempo atrás, não é uma das melhores marcas.

E você pode utilizar o SSD junto do HD, basta conecta-los em portas diferentes na sua placa-mãe (elas geralmente possuem 4 conectores SATA)

image.png.be9551c519c2a059e53bf3fab7bb1958.png

2- E você não pode pegar o Windows do HD e "coloca-lo" no SSD, você terá que instala-lo no SSD, mas não confunda uma coisa com outra,  pois ao fazer isso você não precisará apagar nada no HD (ou seja, não precisará formatar o HD para instalar o Windows no SSD).

3- Você não irá "perder" nada do que está no HD, porém, ao instalar o Windows no SSD e usa-lo, você estará utilizando um novo S.O com novos drivers, enquanto que o que estava no HD continuará lá , porém o Windows será outro. 

Estando dentro do SSD, você conseguirá acessar seus arquivos pelo HD normalmente (não sei dizer os programas, mas é provável que sim).

4- Sim, você deve criar um pendrive bootavel para instalar o Windows.

5- Se fizer a instalação do Windows no SSD, provavelmente você receberá a opção, enquanto estiver ligando o computador, de iniciar o Windows ou pelo SSD ou pelo HD.

image.png.f86859aba69605a48ce340b7a8433f39.png

• Curtir 1
Postado

@GabrielLV @Dacyh0090 sim sim, ficou meio mal entendido o que eu disse não é necessário formatar, mas é recomendável, faz instalação do zero e pronto, digo isso por experiência própria, depois fica dando vários problemas, pelo menos comigo aconteceu do windows do SSD corromper, conforme outros tópicos que postei aqui mesmo.

• Curtir 2
Postado

@GabrielLV @Yan_ Muito obrigada pelas respostas, vou tentar tudo isso assim que eu arrumar o cabo SATA para instalação. Vocês me ajudaram demais.

E sobre devolver, comprei em loja física faz um dia e ainda não utilizei, há como reembolsar (foi pelo cartão)? 

Outra dúvida, quero comprar a key de Windows 10, então tenho que instalar a versão que eu quero pra ativar a key depois? Porque se for assim, tenho que formatar o HD então?

Postado
2 minutos atrás, Dacyh0090 disse:

Outra dúvida, quero comprar a key de Windows 10, então tenho que instalar a versão que eu quero pra ativar a key depois? Porque se for assim, tenho que formatar o HD então?

Se você já tiver o original no HDD o Windows já vai lembrar a BIOS do seu PC, mas crie uma conta de Microsoft ( se já não tiver ) e vincule esse windows, se for piratex apenas baixe a ISO do win10 e inicie a versão de avaliação, após isso compre a key

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
7 minutos atrás, Dacyh0090 disse:

@GabrielLV @Yan_ Muito obrigada pelas respostas, vou tentar tudo isso assim que eu arrumar o cabo SATA para instalação. Vocês me ajudaram demais.

E sobre devolver, comprei em loja física faz um dia e ainda não utilizei, há como reembolsar (foi pelo cartão)? 

Outra dúvida, quero comprar a key de Windows 10, então tenho que instalar a versão que eu quero pra ativar a key depois?

Sim, geralmente essas lojas lhe dão um tempo de garantia mas você tem direito a 7 dias de arrependimento de compra segundo o CDC: https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/campanhas-e-produtos/direito-fácil/edicao-semanal/direito-ao-arrependimento-de-compra#:~:text=Art.,por telefone ou a domicílio.

A key do Windows você pode inseri-la tanto no momento da instalação quanto depois (nas configurações do Windows).

Lembre-se de JAMAIS adquirir a key por outro lugar além do site da Microsoft ou em lojas autorizadas e confiáveis (como a Kabum), jamais acredite em anúncios por ai vendendo chaves a preço de banana (abaixo de 150 reais) pois são chaves ilegais (as chaves originais e oficiais custam a partir de R$730,00)

EDIT: Como citado pelo @Yan_, se seu HD já possui um Windows original instalado, ao reinstala-lo no HD ele será automaticamente ativado pois as chaves do Windows 10 são atreladas ao hardware (e você pode conectar uma conta Microsoft (@outlook, @hotmail) nas configurações do Windows para vincular a chave de ativação a essa conta).

Caso queira entender mais sobre esse assunto e evitar cair golpes no futuro, leia mais aqui:

https://www.baboo.com.br/artigos/chaves-de-ativacao-ilegais/

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1349578-a-verdade-sobre-o-mercado-cinza-windows-por-menos-de-r-15000/

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@GabrielLV @Yan_ Muito obrigada mesmo. Vocês estão me ajudando de um jeito absurdo. 

Outra dúvida que resta, posso criar um pendrive bootável do Windows 10 (Home Single Language) original que já possuo em um notebook aqui? é ativado com uma licença digital vinculada a minha conta da Microsoft.

• Moderador
Postado
agora, Dacyh0090 disse:

@GabrielLV @Yan_ Muito obrigada mesmo. Vocês estão me ajudando de um jeito absurdo. 

Outra dúvida que resta, posso criar um pendrive bootável do Windows 10 (Home Single Language) original que já possuo em um notebook aqui? é ativado com uma licença digital vinculada a minha conta da Microsoft.

Não, você deve baixar a ferramenta de instalação diretamente do site do Windows 10 e seguir os procedimentos informados pela própria ferramenta para criar um pendrive bootavel (ou seja, um pendrive com o instalador).

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

• Curtir 1
Postado
Em 11/10/2020 às 22:10, GabrielLV disse:

Não, você deve baixar a ferramenta de instalação diretamente do site do Windows 10 e seguir os procedimentos informados pela própria ferramenta para criar um pendrive bootavel (ou seja, um pendrive com o instalador).

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Olá, trago dúvidas. Posso tirar o cabo do HD e botar no SSD só para teste?

Infelizmente não cosnegui o cabo ainda.

• Moderador
Postado
7 horas atrás, Dacyh0090 disse:

Olá, trago dúvidas. Posso tirar o cabo do HD e botar no SSD só para teste?

Infelizmente não cosnegui o cabo ainda.

Pode sim, tanto o cabo quanto o conector são os mesmos (conector SATA e cabo SATA), porém ao iniciar seu SSD ele estará zerado, ou seja, necessitará que você conecte a mídia de instalação (pendrive ou DVD) para iniciar a instalação do Sistema Operacional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!