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Comprei um kit e agora da tela azul toda hora


Matheus frt

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Então comprei uma placa mão b450 asus prime, ryzen 5 2600 (alliexpress),2 memorias ram 8gb da gloway (alliexpress) 

então depois que instalei tudo,o pc está dando tela azul direto e dando erros variados,formatei pc,troquei pra uma fonte melhor e ainda assim continua dando tela azul,alguém pra me da uma ajuda?

 

Config do pc

b450 asus prime

r5 2600

2x8 ram ddr4 gloway

hd 500 gb

fonte evga 600w 80 plus

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  • Moderador

Matheus boa noite,

 

siga os passos abaixo 

 

Siga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e em caso de alguma dúvida não hesite em perguntar.

 

*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma caso não souber.

*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.

*Informe se o sistema está com overclock.

*Informe quais os programas instalados no sistema. Poderá retirar um relatório no AIDA64.

 

Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)

1)    Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD/SSD utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s também possuem atualização de firmware, verifique se possível.

2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo idle como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 fazem stresstest e o HMMONITOR mostram as temperaturas.

3)    Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória porém utilize a função dele na camada pré-post e não no SO. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado.

4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este último não o deixe rodando por muito tempo).

Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.

5)    Placa-mãe.

Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.

Verifique as temperaturas da mesma.

6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.

Para isso, basta acessar a pasta c:/windows e localizar os arquivos “MEMORYDUMP” e “MINIDUMP” – Poste ele aqui para que possamos verificar se existe algum histórico de problema que o windows conseguiu reportar.

7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada.

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