Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala pessoal, estou montando um pc home e jogar alguns jogos pra relaxar (as vezes). estou montando pelo site da pichau, podem me dar opinião sobre a configuração que eu escolhi? lembrando que estourou um pouco do meu orçamento, que seria ate 3k

segue as configurações....

1- processador amd ryzen 5 3400g quad-core 3.7ghz (4.2ghz turbo) 6mb cache am4, yd3400c5fhbox

2- cooler box original amd (processadores oem e mpk nao suportam cooler box)

3- placa-mãe gigabyte a520m h ddr4 socket am4 chipset amd a520

4- memoria corsair vengeance lpx 8gb (1x8) ddr4 2666mhz preta, cmk8gx4m1a2666c16

5- ssd lexar ns100 128gb 2.5" sata iii 6gb/s, lns100-128rb

6- gabinete gamer mancer stealth lateral acrilico preto, mcr-st01-fl

7- fonte aerocool kcas 600w bronze full range 80 plus, en53374

minha duvida maior é se eu uso 8gb de ram em dual channel ou somente 1 pente de 8gb

parcelado está em 3054 em 10 vezes

Postado
23 horas atrás, carbonii disse:

@FilipeVidigal NUNCA use Single channel com APU, SEMPRE Dois pentes, seja 2 pentes de 4 ou de 8. Eu recomendo 2 pentes de 8 afinal 2GB da Ram vai tudo para memória de vídeo.

opa !! muito obrigado pela dica, vou colocar 2 memorias de 8gb. Pelo modelo da placa-mãe, você sugere memoria de 2666 ou 3000MHz ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!