Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Podem em ajudar com este setup, estou olhando um PC na faixa de R$5000,00 para rodar jogos em full hd, editar vídeos e que num futuro próximo eu possa fazer um upgrade do processador e mudar para um vga mais recente.

Estou tentando o seguinte setup:

• Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz (3.9GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, YD2600BBAFBOX, S/ Video (x1)
  • Placa de Ví­deo PowerColor, Radeon, RX 570 Red Dragon Dual, 4GB GDDR5, 256Bit, AXRX 570 4GBD5-DHDV3/OC (x1)
  • placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)
  • Memória DDR4 Crucial Ballistix, 2x8GB, 3000MHz, Black, BL8G30C15U4B (x2)
  • HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010 (x1)
  • Fonte Corsair TX550M 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Semi Modular, CP-9020133-WW (x1)
  • Gabinete Gamer Thermaltake V200, Mid Tower, Vidro temperado, Black, Sem Fonte, Com 1 Fan, CA-1K8-00M1WN-00 (x1)

Esta saindo R$5071,73 será que esta setup está bom? Algum sugestão de troca de componente? Ou um setup melhor por um preço semelhante?

Postado

@beikom

- troca esse processador pelo ryzen 5 1600 af, é basicamente o mesmo processador renomeado e mais barato. Se quiser pode pesquisar comparativos no youtube. o 1600af costuma entregar 2% a menos e custa em média 20~30% a menos

- Placa de vídeo é uma boa, apesar de que eu prefiro nvidia, pela otimização, drivers melhores, se puder pegue uma 1650 super.

- Troque essa placa-mãe, não possui dissipador nos vrm, placa é praticamente uma a320, pegue uma ab350m ds3h ou b450m ds3h, são placas bem superiores a essa que você citou.

- na kabum costuma ter pente da xpg ou da geil de 8gb de 2300mhz por 269, vale a pena.

- hd wd blue tem mais durabilidade, pegue ele.

- fonte pegue uma xpg core reactor ou uma xfx ts gold (dê preferência para a core reactor, fonte tier a, full modular, 10 anos de garantia nacional, vale a pena)

- eu trocaria esse gabinete, frente assim toda em vidro temperado prejudica o air flow, dê preferências para gabinetes com a frente em mesh e com fonte em baixo. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...