Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente obrigado pela atenção, fico grato pela sua contribuição com este tópico.

O título é bem claro e objetivo: Meu computador as vezes reinicia e não apresenta nenhum motivo aparente para reiniciar. É como se tivesse uma queda de energia e ele reiniciasse. Simplesmente isso.

Até o momento ele não reiniciou durante meu uso, hoje quando virei as costas, ele reiniciou. As vezes quando eu chego, ele esta acabando de reiniciar. E isso já esta me deixando confuso, pois eu tenho o costume de ajudar as pessoas nos tópicos parecidos, e sempre indico um possível defeito na fonte de alimentação, superaquecimento e etc... Mas me recuso a acredito que possa ser minha fonte, pois ela é nova, deve ter uns 6 ou 7 meses, é uma CX450 corsair. Também duvido que seja superaquecimento, pois ele reinicia sem eu estar usando, em stock. E quando uso, ele nao apresenta problemas, mesmo quando estou renderizando.

Usei alguns métodos de análise simples, como o monitorador de desempenho do windows, HWmonitor e o software padrão da GPU.

image.thumb.png.749a8f74ebeefee8f3ddfb48113b52cd.png

image.png.6c57a8bff3b8c9cc7a882630ada15b37.png

Os dois software de métricas apresentam o mesmo valor, porém quando eu uso o Software Radeon, o resultado é diferente:

image.thumb.png.ae92f0eab1dd6e64f78384eb852343f0.png

Obs.: Minha GPU fica em stock, e sempre ficava com o clock padrão a 300 mhz, por ela agora esta a 600 mhz se esta em stock?

Se puder contribuir com o tópico, fico grato e poderá ajudar visitantes futuros.

Postado

Solucionei o erro nas métricas de uso da GPU desinstalando o driver de video com o DDU e reinstalando os drivers de vídeo de forma limpa.

O problema de reiniciar o PC ainda não posso garantir a total correção, visto que só acontece em alguns momentos raros, talvez 1x no dia ou nem isso.

Mas se alguém tiver o problema parecido, vou mostrar uma imagem de uma possível solução.

image.thumb.png.299c52de0d49037376fd3adbfa990f99.png

Até mais.

• 4 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

@Italo Natan estou com o mesmo problema, meu pc é novo e está reiniciando uma vez ao dia, todos os dias e até está parando de dar video. você tem alguma solução pra me recomendar? seu pc parou de reiniciar?

Em 14/10/2020 às 18:24, Italo Natan disse:

Solucionei o erro nas métricas de uso da GPU desinstalando o driver de video com o DDU e reinstalando os drivers de vídeo de forma limpa.

O problema de reiniciar o PC ainda não posso garantir a total correção, visto que só acontece em alguns momentos raros, talvez 1x no dia ou nem isso.

Mas se alguém tiver o problema parecido, vou mostrar uma imagem de uma possível solução.

image.thumb.png.299c52de0d49037376fd3adbfa990f99.png

Até mais.

@Italo Natan

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...