Ir ao conteúdo

Qual placa devo comprar

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tenho um PC com as seguintes configurações:

Memória de RAM 4gb DDR2 (2 pentes de 2gb cada)

Processador Intel Core 2 Quad 3.0 ghz

placa-mãe VS G31T-M

HD 500 GB

Fonte 500W

Placa de vídeo onboard bem básica (não sei exatamente qual)

Gostaria de adicionar uma placa de vídeo mediana.

Entendo que meu computador é basico, não sou gamer (jogo apenas jogos mais simples como Resident Evil 4 e GTA San Andreas), quero apenas dar um up no PC desde que não seja muito caro.

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de placa de vídeo. Qual comprar?

Existe um processador melhor também que eu possa utilizar nessa placa-mãe?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Bom, você já tem um core 2 quad rodando em 3GHz, não existe processador muito superior a isto não nesta plataforma, e nem compensa ficar torrando grana com isso.

Placa de vídeo, eu colocaria uma 750TI usada aí, vai dar um bom gás na máquina (ela é melhor que a GT1030 e RX550 e custa menos).

Só fica esperto na fonte que você tem aí, se for tabajara seria interessante trocá-la. E se for possível totalizar 8GB de RAM seria o ideal. Um SSD daria outra vida a máquina tmb.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Pretendo comprar um SSD, mas gostaria de deixá-lo somente para o sistema e alguns programas do trabalho que uso com frequência.

Quanto à memoria RAM, não sei se essa placa-mãe suporta 8gb, se suportar, com certeza farei esse upgrade.

Ademais, agradeço a indicação da placa de vídeo.

• Membro VIP
Postado

@Jadsondsc Se for placa de entrada com apenas dois slots de RAM, não é possível, 4GB é o máximo suportado nesta configuração com DDR2.

E novamente, fica esperto com a fonte de alimentação.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...