Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma placa-mãe ECS a780gm-a com 4 slots de memoria ram, eu possuo ela a muito tempo mesmo, e percebi que esses dias atrás o quarto slot apresentou problemas, se eu coloco um pente de memoria nele, depois de certo tempo o pc da tela azul. Então, removi 0 pente de 2gb do slot que estava com problema e fiquei com apenas 6gb de ram. A minha pergunta é, já que um slot está inutilizável, eu posso colocar um pente de 4gb e 2x2gb para completar 8gb?

Eu queria saber se minha placa-mãe suporta um pente de 4gb, pois n consegui acha esta informação na internet. Desde já agradeço.

Postado

Esses dias fiquei numa situação parecida @Gustavo Amaral, minha memória DDR de 4g começou a dar bad blocks, fiz memtest e acusou vários erros, daí retirei ela para parar com travamentos que estavam ocorrendo no Windows. Fiquei com 1 pente DDR de 4g que compartilha 256m com a placa de vídeo onboard.

Como eu tenho SSD, aumentei a memória RAM que o Windows pode usar no HD. Como o SSD é rápido não tive travamentos ou outros problemas, você pode testar se tiver um SSD, talvez vai descobrir que não precisa de mais memória RAM!

Veja nas imagens que o Windows acabou colocando 4g de memória no disco e estou com 8g no total disponível, não sinto travamentos nem outros problemas.

win-ram.PNG

memwin.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!