Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, esse é meu primeiro tópico aqui, então me desculpe se algo estiver fora do padrão.

Então, vamos lá. Há alguns meses comprei uma RX 480 da XFX usada da China (sim, arriscado, mas era o que o bolso permitia, além disso até agora não me parece que isso é relevante), e a testei no HDMI que comprei a um bom tempo também, para usar com uma R7 250. Na época nao consegui usar o cabo pois a placa não suporta HDMI 2.0, infelizmente não me atentei a isso. Nessa mesma época, pra não ficar parado, usei esse HDMI novo para ligar um Xbox 360 no meu monitor, um LG  Flatron E2250 LCD, e funcionou normalmente. O problema está sendo agora que tento usar o HDMI com a RX 480 e este monitor LG e não da video. Testei recentemente o cabo com um receptor de TV e funcionou, também testei outro HDMI (uma vez) nesse conjunto (RX 480 e LG) e não tive sucesso também. Resumindo, estou usando um adaptador HDMI x VGA (sim... VGA) porque ainda quero descobrir o problema antes de comprar um cabo novo. Já vi alguns tópicos parecidos aqui no fórum, e testei tudo que estava ao meu alcance, mas sem resultados. O último teste que fiz foi alterar a frequência do monitor, o que ainda não tinha feito, mas não tive sinal também. 

Especificações:

Fonte CoolPower 1080W

Motherboard Asus A320M-K/BR

Processador Ryzen 5 1600AF

GPU RX 480 4GB

Memórias Crucial 2x8GB 2666Mhz

Screenshot_3.thumb.png.4cf012976ac498f0ab28261c0bbf7f0c.pngScreenshot_1.thumb.png.cc0aa7388c1572bbd0558f5ef1f1777a.pngScreenshot_2.thumb.png.41c96dc0d2f092be7d760b4a0643e4df.png

Postado

Oi boa tarde Emanuel, acho que faltou algumas informações ou não deu pra entender direito o que disse, então aproveito pra já fazer algumas perguntas.

Você já testou ligar essa placa de vídeo em outro monitor ou TV via HDMI? Pelo que relatou o problema não parece estar no cabo HDMI mas sim na saída HDMI da sua placa de vídeo.

Postado

@Tadeu Sampaio Boa tarde, desculpe a falta de informações. Eu testei o HDMI na placa de vídeo e uma outra TV daqui de casa e também não tive sinal de vídeo. Mas o estranho é que o adaptador que uso, sai do HDMI da placa de vídeo, e entra VGA no monitor, por isso não acredito ser o HDMI da placade vídeo. Infelizmente não consigo fazer todos os testes possíveis, primeiro por não conhecer tanto, e segundo por falta de recursos mesmo.

Postado

Puxa, estranho funcionar com o adaptador VGA né? Mas ta muito com cara de problema na saída HDMI da placa de vídeo. Testa em outros monitores ou TVs, tenta outros cabos HDMI emprestado de alguém ou compre outro mesmo (um pequeno e barato), se não funcionar é a saída HDMI da placa de vídeo mesmo que ta com problema.

Esqueci de dizer que você pode tentar antes de tudo instalar um driver atualizado da sua placa de vídeo, talvez isso faça funcionar!

Postado

@Tadeu SampaioSim, também achei muito estranho, por isso parei de suspeitar tanto da entrada da placa de vídeo, mas vou tentar conseguir onde mais testar.

Sobre os drivers, eu utilizo o software da AMD, e até onde sei é a única forma de se obter os últimos drivers para as GPUs da marca. Screenshot_4.thumb.png.b58b8c8c74fe97c0631db25c1b6b0a03.pngE já agradeço pela ajuda até agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...