Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera! Beleza?

Há muito tempo atrás já montei computadores e ainda hoje quando precisa abrir e descobrir uma peça com problema consigo desenrolar. Acredito que consigo montar um sem problemas mas me sinto perdido com o tanto de opções que existem hoje e com tantas especificações diferentes. Preciso da ajuda de vocês!

Gostaria de comprar um computador com uma configuração básica para jogos por conta do meu filho. Acredito que os jogos que ele gosta não são os mais pesados e também não é necessário que rode com os gráficos no máximo. Se conseguir jogar com uma qualidade básica e jogabilidade boa pra mim já está ótimo. Os jogos que ele mais curte são PES 2020/2021, Fall Guys, coisas nesse nível. No meu computador atual com a placa integrada e bem antiga já não consigo rodar nem o Fall Guys. Então queria saber se vocês podem me indicar boas configurações pra que eu consiga rodar esses jogos hoje mas que a placa-mãe me permita fazer um upgrade no futuro porque a tendência é que ele vá querendo jogos mais pesados né? hehehe

Vi o post fixo indicando que comprar os 'PC gamers' montados desses sites como Magazine Luiza, Extra, pode não ser uma boa justamente porque peca na transparência dos componentes utilizados e nessa parte do upgrade futuro, né? Então o mais indicado é sair comprando as peças separadas no boleto pra garantir desconto e depois monta tudo? Dessa forma posso conseguir um preço melhor e garanto que todos os componentes são exatamente o que quero né isso? Quais os melhores sites pra comprar? Quais configurações vocês indicam?

Desde já agradeço a quem puder ajudar. =]

Postado
22 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Primeiramente qual seu orçamento? Só assim conseguiremos lhe indicar as peças.

Oi, @IgorAlexandre . Então, não mencionei o orçamento porque estou meio perdido ainda no orçamento. Estou imaginando que o mais básico sairia entre R$ 2.500 e R$ 3.000. O que você acha? Consigo algo nessa faixa com um custo benefício suficiente pra o que eu preciso? Desde já agradeço a sua ajuda.

Postado
15 minutos atrás, Flavio Menezes disse:

Oi, @IgorAlexandre . Então, não mencionei o orçamento porque estou meio perdido ainda no orçamento. Estou imaginando que o mais básico sairia entre R$ 2.500 e R$ 3.000. O que você acha? Consigo algo nessa faixa com um custo benefício suficiente pra o que eu preciso? Desde já agradeço a sua ajuda.

Dá pra montar uma coisa para coisas básicas com pretensão de upgrades futuro sim.

Ryzen 3200g R$850

A320M R$519

2x8GB R$460  (antes de finalizar a compra, coloque que são 2 items)

Fonte Gigabyte GP 450w R$330

SSD 240GB R$230

HD 1TB R$275

Gabinete a sua escolha

TOTAL: R$2664 sem o frete e sem gabinete.

• Obrigado 1
Postado
8 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Dá pra montar uma coisa para coisas básicas com pretensão de upgrades futuro sim.

Ryzen 3200g R$850

A320M R$519

2x8GB R$460  (antes de finalizar a compra, coloque que são 2 items)

Fonte Gigabyte GP 450w R$330

SSD 240GB R$230

HD 1TB R$275

Gabinete a sua escolha

TOTAL: R$2664 sem o frete e sem gabinete.

O Ryzen 3 3200g e Placas Mãe A320 também estão mais baratos na kabum.
image.png.afabfc996f481ce65a0a51354f4447c6.png

image.png.f85d44431935b79374e37559fec1dc8b.png

Então, Flávio Menezes, quando alguém pede por um PC básico gamer custando entre 2 e 3 mil, a indicação sempre é um PC sem Placa de Vídeo, pois na pandemia as peças dobraram de valor. No início do ano você montaria um PC completo e muito bom com essa grana.

Como é um PC sem Placa de Vídeo e ainda assim precisa ser para jogos, os processadores Ryzen terminados em G, como Ryzen 3 3200g, Ryzen 5 3400g, etc. são os indicados, já que possuem vídeo integrado com foco em games. O indicado Ryzen 3 3200g possuí gráfico integrado Vega 8. Qualquer processador Ryzen não terminado em G não funciona sem Placa de Vídeo, pois não possuem nem mesmo um vídeo básico para ligar o PC e navegar da internet.
Se por acaso ver um PC com Placa de Vídeo custando 3 mil reais, muito comuns na Pichau, a Placa de Vídeo será sempre a RX 550, que é do mesmo nível do gráfico integrado Vega 8 presente no Ryzen 3 3200g.

O motivo da indicação de 2 pentes de memória é porque para o gráfico integrado é fundamental 2 pentes trabalhando em dual channel.
Eu pegaria com velocidade de 3000mhz, já que o preço está bom, mas 2 pentes ficarão 60 reais mais caros do que os indicados pelo amigo acima.

Será completamente possível colocar uma Placa de Vídeo no futuro, desde que a Fonte seja decente e suficiente.
Uma Placa de Vídeo ideal para games, custa 1.200 nos preços da pandemia, sendo que a RX 580 8gb é a melhor opção entre todas na data de hoje, justamente por estar sempre em oferta de 1.200 na Kabum nos últimos dias.
O motivo dela ser a melhor opção é porque placas inferiores a ela, como RX 570 e GTX 1650, estão quase 1.200. Já aquelas mais caras do que ela, como RX 5500 XT 4gb e GTX 1650 SUPER, são piores, embora não é incomum vê-las também por 1.200.
Agora, a RX 5500 XT versão 8gb, que custa 1.500, essa sim é melhor do que RX 580 8gb, mas muito próxima.
Essa explicação sobre Placas de Vídeo vale para a data de hoje, considerando preços atuais e produtos existentes no mercado. Não sei como as coisas serão mês que vem, já que a AMD deve lançar novas Placas de Vídeo, e a Nvidia também está devendo seus modelos de entrada da nova série anunciada.

Voltando a falar do PC indicado. A placa-mãe é uma de chipset A320, básica, não havendo possibilidade de futuros upgrades para a 4ª geração de Ryzen, que sairá mês que vem, se um dia desejar. Pelo menos até o momento foi dito que não suportará.
Mas isso não é problema, o mercado está cheio de processadores Ryzen de ponta das 3 primeiras gerações.
Se quiser uma placa-mãe melhor, o que será mais caro, a opção são aquelas de chipset B450. Uma gigabyte desse tipo está 659,90, bem acima dos 479,90 da A320 da imagem acima.

Qualquer dúvida basta perguntar que o pessoal resolve.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Massa, galera!

@IgorAlexandre @Crixus Champion esse processador é o que tem o Vega 8 Graphics, né? Tipo uma GPU embutida né? Achei muito interessante porque no futuro a pessoa pode só adicionar uma GPU dedicada se quiser um desempenho melhor. Vocês sabem me dizer se com essa placa consigo rodar o PES 2021? Se conseguir jogar com uma qualidade básica e jogabilidade boa pra mim já está ótimo. Não precisa ser qualidade máxima. No caso essa VEGA 8 utiliza parte da memória RAM né? Mas posso colocar quanto quiser da RAM pra ela? Tipo, 4GB da RAM vai ser dedicado pra a GPU. Pode isso ou não faz sentido?

Citação

Here are the eFootball PES 2021 System Requirements (Minimum)

CPU: Intel Core i5-3470 / AMD FX 4350

RAM: 8 GB

VIDEO CARD: NVIDIA GTX 670 / AMD Radeon HD 7870

PIXEL SHADER: 5.0

VERTEX SHADER: 5.0

FREE DISK SPACE: 40 GB

DEDICATED VIDEO RAM: 2048 MB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...