Ir ao conteúdo

Usar Roteador sem Fonte PPPoE?

Ir à solução Resolvido por kuiaoficial,

Posts recomendados

Postado

Boa Noite..

Tenho um Provedor de internet local que insiste que eu use uma Fonte PPPoE no meu Roteador; o que não entendo é o por quê disso. Antes usava internet Oi Velox e não precisava disso. E a um tempo percebi que se eu colocar o cabo que vem da rua e plugar direto no Roteador sem usar a fonte funciona normalmente; mas só as vezes, tem vezes que se eu não usar a Fonte PPPoE eu não tenho conexão. Alguém pode me explicar porque é necessário usar essa fonte? E se é possível deixar de usa-la permanentemente ? 

Fonte da Fonte em Anexo...

IMG_20201015_204013~1.jpg

Postado

Porque a aparelhagem que fica na rua precisa de energia, se todo mundo resolver desligar seus poes da energia, as aparelhagens nao funcionam, entao se tu desliga o seu e outro dois tres vizinhos tem ligados na tomada, a internet funcionara ai de boa. o inverso tambem ira acontecer, se tu desligar e mais camaradas tambem desligarem a rede inteira morre.

Esse é o pior tipo de internet que pode existir, basicamente roubam a energia dos usuarios para manter os equipamentos da rua em fucionamento

• Obrigado 1
Postado
13 minutos atrás, Tio Chang disse:

Porque a aparelhagem que fica na rua precisa de energia, se todo mundo resolver desligar seus poes da energia, as aparelhagens nao funcionam, entao se tu desliga o seu e outro dois tres vizinhos tem ligados na tomada, a internet funcionara ai de boa. o inverso tambem ira acontecer, se tu desligar e mais camaradas tambem desligarem a rede inteira morre.

Esse é o pior tipo de internet que pode existir, basicamente roubam a energia dos usuarios para manter os equipamentos da rua em fucionamento

Entendi... Nossa Que Coisa; Não há algum jeito de Burlar isso? digo, mexendo em algumas portas do roteador? Ficar preso a isso não é nada agradável.

Postado
14 horas atrás, kuiaoficial disse:

Entendi... Nossa Que Coisa; Não há algum jeito de Burlar isso? digo, mexendo em algumas portas do roteador? Ficar preso a isso não é nada agradável.

pode colocar uma foto do teu roteador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!