Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP CodeIgniter 4 - Unable to connect to the database.


Posts recomendados

Olá, pessoal!
Estou tendo um problema com o codeigniter 4, quem puder me ajudar agradeço muito!


O problema é o seguinte:
Tenho uma aplicação desenvolvida em codeigniter 4, ela funciona perfeitamente tendo o seguinte:
Aplicação: localhost
Banco de dados: localhost

Também funciona tendo:
Aplicação: localhost
Banco de dados: produção

Mas quando se trata da seguinte configuração, não funciona:
Aplicação: produção
Banco de dados: produção

 

Ele funciona perfeitamente usando codeigniter 3 sem nenhum problema, apenas o codeigniter 4 foi um empecilho.
O erro apresentado da a ideia de que nem sequer tentou conectar ao banco, já tentamos de tudo para poder corrigir e nada deu certo.
O que acho mais estranho é que sendo aplicação local e banco produção ele funciona.
Já verificamos todas as permissões para saber se está com algum problema nisso e não é, ele simplesmente não conecta.


image.png.92aeb1451b45e30e4389bd1bc624a180.png
Alguém conseguiria dar uma luz?
Se tiverem alguma possível ideia para teste, por favor, me passem, qualquer teste será viável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento estão recriando o ambiente de dev e retomaremos os testes para procurar os problemas.
Ele esta sendo recriado com as mesmas especificações que o meu ambiente local

As variáveis foram declaradas no Database.php com as informações necessárias, como na imagem:
image.thumb.png.30fec0dcdb11f904b6f676162dc628f4.png

 


E as configurações feitas pelo .env

 


image.thumb.png.06d2fe253ae9d0614e5cebd513009a4b.png

Eu uso o spark para poder rodar a aplicação local, o banco de dados está rodando pelo xampp, as vezes conecto no wamp para outros testes, ambos rodam perfeitamente.
O arquivo .development não foi criando, sinceramente nem sabia da existência deste, acreditava ser somente o .env mesmo.
Conseguiria me detalhar melhor sobre ele? Vi bastante coisa na documentação durante os estudos e não encontrei nada sobre este
Muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!