Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

desempenho baixo do pc


Posts recomendados

Percebi que meus jogos estavam travando, dai eu fui ver o benchmark é tanto meu processador quanto minha placa de video estavam no 50% e meu jogo travava muito....alguém sabe o que é? 

 

PC: placa-mãe H310M 

        8gb ram 2400mhz

        gtx 1650 super evga

        Intel Core I5 9400f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, Lucas Chiaratti disse:

Percebi que meus jogos estavam travando, dai eu fui ver o benchmark é tanto meu processador quanto minha placa de video estavam no 50% e meu jogo travava muito....alguém sabe o que é? 

 

PC: placa-mãe H310M 

        8gb ram 2400mhz

        gtx 1650 super evga

        Intel Core I5 9400f

 

Caro Lucas, eu me arrisco a dizer que os 8 GB estão limitando todo o desempenho. Provavelmente com 16 GB RAM você vai conseguir liberar mais potencial da sua máquina nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@Lucas Chiaratti Para você nos ajudar precisamos saber sua fonte.

minha fonte é a G750H

 

3 horas atrás, XDRZ disse:

 

Caro Lucas, eu me arrisco a dizer que os 8 GB estão limitando todo o desempenho. Provavelmente com 16 GB RAM você vai conseguir liberar mais potencial da sua máquina nos jogos.

O problema que eu citei nao acontecia antes...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Chiaratti De repente seu HD ou SSD está com problemas ou falha de leitura, o que pode ocasionar perda de desempenho na máquina.

 

Este tipo de problema de desempenho é muito genérico e pode ter múltiplas causas.

 

Recomendo monitorar a temperatura do sistema e também o estado de saúde dos seus HDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, XDRZ disse:

@Lucas Chiaratti De repente seu HD ou SSD está com problemas ou falha de leitura, o que pode ocasionar perda de desempenho na máquina.

 

Este tipo de problema de desempenho é muito genérico e pode ter múltiplas causas.

 

Recomendo monitorar a temperatura do sistema e também o estado de saúde dos seus HDs.

a temperatura do meu pc eu sempre monitoro e nao passa de 65 graus. ja o estado de saude do HD eu n sei como ver e nem sei se tem como resolver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, XDRZ disse:

vou ver e te falo.

 

1 hora atrás, XDRZ disse:

instalei e no "status de saude" esta "alerta", tem como eu otimizar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Lucas Chiaratti disse:

instalei e no "status de saude" esta "alerta", tem como eu otimizar?

 

Você pode fazer uma limpeza de arquivos, tentar desfragmentar e fazer uma verificação de erros pelo próprio Windows para amenizar os problemas, mas já é um indicador que teu HD está abrindo o bico. Nesse caso é defeito/desgaste de hardware, não tem muito o que fazer.

 

A tendência é somente piorar e em alguns HDs piora e estraga muito rapidamente. Eu não arriscaria e já faria um backup pensando em uma substituição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!