Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, estão todos bem? Espero que sim...

Minha dúvida é a seguinte , tenho um Pc com foco em desempenho médio pra jogos, 1660, 5 2600, ssd, e tudo mais...Porém até o momento ele trabalha com apenas 8gb de RAM, em específico um pente Corsair Vengeance 2666hz. Tenho interesse em aumentar para 16gb mas esse modelo em especial está com o preço alto no mercado, então gostaria de saber se posso usar outras marcas (aceito sugestões), e saber quais características levo em conta para manter o bom desempenho????

Postado

Primeiramente qual o orçamento? 

Ryzens se beneficiam bastante de altas frequências de memória, e na Kabum contém módulos de 8GB 3000MHz por R$250 e R$263 com RGB. 

Eu acho extremamente válido. Inclusive você pode vender a sua atual e inteirar com o dinheiro que iria comprar a outra memória. Particularmente, eu senti ganho entre 10 a 12% de fps em relação a minha antiga memória de 2666MHz para 3000MHz. E o meu processador é o mesmo que o seu.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

A primeira coisa que você tem que se atentar é: pelo menos ter a mesma quantidade de gigabytes de memória. Sobre a frequência, medida em megahertz (2666) ela será nivelada para a frequência mais baixa, por exemplo: você possui uma memória de 8GB e 2666Mhz, correto? Se você comprar outra memória de 8GB mas com frequência de 2400Mhz, a sua outra memória de 2666Mhz irá trabalhar também em 2400Mhz. Se possível coloque a mesma marca e modelo, mas não há problemas maiores, talvez com compatibilidade dos pentes juntos mas isso é bem raro de acontecer.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...