Ir ao conteúdo

Xp reconhece VGA agp8x como se fosse PCI

Posts recomendados

Postado

Tenho uma fx5200 8X que tanto nas propriedades dela em gerenciador de dispositivos, quanto na aba correspondente em propriedades de video - avancadas

é reconhecida como barramento PCI . No windows 98SE a placa é reconhecida normalmente como agp8x. Já troquei o driver nvidia no xp mas não resolveu nada (passou de pci mode no 53.03 para PCI no 56.72 e 61.77)...sera q a placa esta transferindo c/ menos velocidade por causa disso?

Como resolvo? :tantan:

Postado

amigo, muito simples... você tem certeza q o driver AGP da placa mãe está instalado? você tem q instalá-lo para poder a placa reconhecer como bus AGP....

primeiro desinstala o driver de vídeo... depois pega o cd da placa mãe e instala o driver AGP... feito isso é só reinstalar o driver de vídeo e pronto...

pelo menos aqui, quando não sabia, tinha a mesma dúvida.. mas é só isso mesmo... agora aqui reconhece como AGP 8X

Postado

amigo, tenho o mesmo problema que você, li a resposta, mas não acho o drive AGP dentro do CD da placa mãe (D865PERL - INTEL) abraços!

Postado

na minha placa tamebm era so que o chipset é da via insalava o driver agp recente e nada ai instalei um antigo e voltou ao normal tenta isso apesar se sua placa não ter chipset via e olha na bios da mb se o promary graphics adaptre esta para agp

Postado
Postado Originalmente por vitornet@07 nov 2004, 05:44

Tenho uma fx5200 8X que tanto nas propriedades dela em gerenciador de dispositivos, quanto na aba correspondente em propriedades de video - avancadas

é reconhecida como barramento PCI . No windows 98SE a placa é reconhecida normalmente como agp8x. Já troquei o driver nvidia no xp mas não resolveu nada (passou de pci mode no 53.03 para PCI no 56.72 e 61.77)...sera q a placa esta transferindo c/ menos velocidade por causa disso?

Como resolvo? :tantan:

Como os amigos já disseram já tentou verificar se os drivers AGP foram instalados, se caso contrário sabe dizer qual é o modelo da sua placa mãe, caso também não saiba baixe o Everest neste LINK e diga para gente.

Postado

bem, o meu problema tambem aconteceu isso, no directx dizia agp não disponivel, mas isso aconteceu somente quando eu atualizei o driver da ati. Mesmo assim não senti perda de desempenho... será que isto esta certo?

T+

Postado

aí pessoal..acho q quando mudei os drivers de video e a Vga, o driver agp do xp se mandou....hehehe...reinstalei o driver agp da placa-mãe e o driver de video..agora ta tudo ok..valeu

So não entendi porque isso so ocorreu no Xp...tenho dual boot aqui e o 98SE não teve esse problema.

Postado

Já eu não consigo resolver meu problema, já atualizei o chipset, instalei todos os drivers possiveis e nada!

Caso alguem tenha uma ideia porque a placa-mãe continua colocando PCI na placa de video agradeço!

abraços!

Postado
Postado Originalmente por BIZZY D@07 nov 2004, 11:26

gente procurem os drivers mais recentes (quem for da via, www.viaarena.com) e alem disso abilitem o AGP no bios da Mb

fui!!!!!

a minha é intel D865PERL , já atualizei e não deu certo, vou desistir e acabar trocando minha placa FX5700 novinha :(

Postado

Aconteceu comigo a mesma coisa: o WindowsXP reconhecia uma Creative Anihlator PRO ( GeForce2 GTS 32Mb AGP ) como uma PCI.

Olhei no setup e uma configuração lá que escolhe a placa de vídeo primaria estava marcada PCI. Troquei para AGP e funcionou beleza.

:-BEER

Postado
Postado Originalmente por wesleysnipes@07 nov 2004, 13:22

Aconteceu comigo a mesma coisa: o WindowsXP reconhecia uma Creative Anihlator PRO ( GeForce2 GTS 32Mb AGP ) como uma PCI.

Olhei no setup e uma configuração lá que escolhe a placa de vídeo primaria estava marcada PCI. Troquei para AGP e funcionou beleza.

:-BEER

onde encontro essas configuração?

Postado
Postado Originalmente por Mau_RJ@07 nov 2004, 12:17

Olha o problema ai.... :muro:

%7Boption%7Dhttp://mauricioimo.topcities.com/imagem2.jpg' border='0' alt='' />

http://mauricioimo.topcities.com/imagem2.jpg

Você não leu o FAQ...isto é absolutamente normal, o AGP é mapeado pelo sistema como se fosse PCI, porque simplesmente o AGP é baseado neste protocolo. Mas pode ter certeza que está operando como AGP, qualquer coisa cheque com alguma ferramenta como Everest ou Sisoft Sandra.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!