Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô com um hd seagate (foto anexada) de 1TB modelo SDC001. Retirei ele de um notebook Asus que não vou usar mais. Queria saber se é uma boa reaproveitar o HD nas configurações do PC que eu tô montando: 

Processador: Ryzen 5 3400G
Cooler: O que vem no Ryzen
placa-mãe: B450 DS3H MICRO ATX
Memória: 2x8GB com 2600~2933 de frequência
SSD: 240 ou 256gb
Fonte: Corsair 550W 80 Plus White VS550 ATX12V / EPS12V

Placa de vídeo no futuro: RX 580 8GB

E aí? Reaproveitar ou comprar outro superior?

IMG_20201023_140526.jpg

Postado

se estiver funcionando., aproveita... 

você joga o Sistema Operacional no SSD., e seus arquivos pessoais.... como documentos, música, videos, e outros você joga no disco de 1TB

Dá  pra mudar o local padrão das pastas do Windows  para que tudo seja armazenado no HD em questão.

Se for instalar linux., é só jogar a pasta /home para o referido disco.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Black Lince disse:

se estiver funcionando., aproveita... 

você joga o Sistema Operacional no SSD., e seus arquivos pessoais.... como documentos, música, videos, e outros você joga no disco de 1TB

Dá  pra mudar o local padrão das pastas do Windows  para que tudo seja armazenado no HD em questão.

Se for instalar linux., é só jogar a pasta /home para o referido disco.

Ta funcionando sim, meu medo é só em relação ao RPM etc, pessoal falou que o desempenho fica ruim, buguei nessa ideia aí do povo @Black Lince

@Black Lince ah, o hd so seria pra guardar os programas e jogos instalados mesmo kk

Postado
1 hora atrás, thalesmarcel disse:

Tô com um hd seagate (foto anexada) de 1TB modelo SDC001. Retirei ele de um notebook Asus que não vou usar mais. Queria saber se é uma boa reaproveitar o HD nas configurações do PC que eu tô montando: 

Processador: Ryzen 5 3400G
Cooler: O que vem no Ryzen
placa-mãe: B450 DS3H MICRO ATX
Memória: 2x8GB com 2600~2933 de frequência
SSD: 240 ou 256gb
Fonte: Corsair 550W 80 Plus White VS550 ATX12V / EPS12V

Placa de vídeo no futuro: RX 580 8GB

E aí? Reaproveitar ou comprar outro superior?

IMG_20201023_140526.jpg

Compensa demais você reutilizar, mas se não tiver muitos arquivos pra guardar que é o meu caso, eu venderia e compraria um SSD M.2. Comprei um a pouco tempo e é bizzarro a diferença de velocidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...