Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu terminei recentemente de comprar umas peças para meu novo kit que são: Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX ; Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 ; 2 pente Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16 - AX4U266638G16-SB30 ; Fonte Corsair 650W 80 Plus White VS650 - CP-9020172, atualmente tenho uma placa de vídeo Zotac nvidia geforce gt 730 2gb.

E em meus planos eu iria comprar outra placa de vídeo mais pra frente porém NÂO consigo jogar uns jogos que já tenho que no caso seria red ded 2, watch dogs 2, e futuramente quero deixar o pc no esquema pra jogar cyberpunk2077(que a principal meta kkk), então um amigo meu falou que o que falta  e uma placa de vídeo e me recomendou a GTX 1660, mas gostaria de saber o que vcs acham, se tem melhores no mercado ou opções melhores com custo parecido, se alguma tiver alguma ideia desde já agradeço.

Postado

Então mano, não sei quanto tu tá disposto a gastar, mas vai a minha opinião:

A GTX 1660 super vai servir muito bem pra rodar o que tu pretende, mas se você puder gastar um pouco mais, eu diria que uma RTX 2060 pode ser interessante caso tu curta rodar games muito pesados como o próprio Cyberpunk 2077.

Dá uma pesquisada pra ver as diferenças das duas, vê uns vídeos de benchmark e tal, a RTX tem suporte ao Ray Tracing também tlg. E lembrando, pra mim pelo menos, não vale a pena pegar uma 1660 normal ou uma 1650 super, melhor a 1660 super mesmo 

• Amei 1
Postado

É importante dizer que preços mudam diariamente, dependendo das ofertas do dia nas principais lojas. Outro fator importante é a black do mês que vem.
Não adianta nada comprar uma Placa e pagar quase o preço de uma muito melhor. Bom, você não disse quanto quer gastar e nem quando irá comprar.

As Placas da Nvidia na minha opinião só compensam da GTX 1660 em diante. Esqueça GTX 1650 SUPER. Para todo modelo Nvidia abaixo da GTX 1660 a AMD tem placas melhores em desempenho e preço.

Aqui uma GTX 1660 SUPER, que é melhor do que a GTX 1660 normal, por 1.599. É uma Placa daquelas menores, com um cooler.
Uma 1660 SUPER custa por volta de 1.800 no tamanho com 2 coolers.
A marca é ASUS, que dá 3 anos de garantia.
LINK

Já aqui uma RX 580 8gb da ASUS por 1.259. A RX 580 8gb está um degrau abaixo da GTX 1660 normal. A RX 580 8gb é melhor do que a GTX 1650 SUPER. Antes da pandemia você a encontrava por 800 a 850 reais.
ASUS novamente, 3 anos de garantia.
LINK

Com desempenho ligeiramente abaixo da RX 580 8gb e ligeiramente acima da GTX 1650 SUPER, existe a RX 5500 XT 4gb, que tem como preço justo 1.199.
Com desempenho ligeiramente acima da RX 580 8gb há a RX 5500 XT 8gb, que anda aparecendo por 1.500 em promoções. Na verdade valores acima de 1.500 não são um bom negócio para essa placa.

Se for comprar GTX 1660, GTX 1660 SUPER ou GTX 1660 ti, cuidado para não pagar o preço de uma RTX 2060 nelas.
Outra placa interessante é a RX 5600 XT, que possui desempenho de RTX 2060 e custa um pouquinho menos.

Lembrando que placas de vídeo tiveram aumento médio de 700 reais na pandemia, por isso é bom estar ligado nas promoções e qual placa compensa mais.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

beleza pessoal? então estou pensando então em pegar uma GTX 2060 mas vcs saberiam qual e o melhor modelo ? qual seria a melhor em base de gb ou ate se a marca interfere na eficácia de alguma delas, vi que tem bastante marcas e modelos.

Mas também fiquei em duvida se o meu kit vai aguentar uma GTX o que vcs acham?

Postado

Cara, minha configuração é a mesma da sua. Recomendo muito a RTX 2060, ela consegue empurrar muito bem os jogos no ultra, alto com o ray tracing. Fiz a compra dela logo quando começou a pandemia, consegui numa promoção e paguei R$1.800,00, vi em alguns sites esses dias que ela estava por R$2.000,00, acredito que vale. Inclusive tenho um canal que postos algumas gameplays e testes com essa configuração, da uma olhada la depois (https://www.youtube.com/watch?v=UthNVdag9FY&t=20s). Abraços!!

• Amei 1
Postado

6 horas atrás, senamacedo disse:

beleza pessoal? então estou pensando então em pegar uma GTX 2060 mas vcs saberiam qual e o melhor modelo ? qual seria a melhor em base de gb ou ate se 

a marca interfere na eficácia de alguma delas, vi que tem bastante marcas e modelos.

Mas também fiquei em duvida se o meu kit vai aguentar uma GTX o que vcs acham?

Em 25/10/2020 às 19:28, senamacedo disse:

Olá, eu terminei recentemente de comprar umas peças para meu novo kit que são: Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX ; Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 ; 2 pente Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16 - AX4U266638G16-SB30 ; Fonte Corsair 650W 80 Plus White VS650 - CP-9020172, atualmente tenho uma placa de vídeo Zotac nvidia geforce gt 730 2gb.

E em meus planos eu iria comprar outra placa de vídeo mais pra frente porém NÂO consigo jogar uns jogos que já tenho que no caso seria red ded 2, watch dogs 2, e futuramente quero deixar o pc no esquema pra jogar cyberpunk2077(que a principal meta kkk), então um amigo meu falou que o que falta  e uma placa de vídeo e me recomendou a GTX 1660, mas gostaria de saber o que vcs acham, se tem melhores no mercado ou opções melhores com custo parecido, se alguma tiver alguma ideia desde já agradeço.

Primeiramente, esquece GTX 1660 super, hoje em dias elas estão a preço de RX 5600XT/RTX 2060.

Se você não quer gastar muito, recomendo uma RX 5500xt 4gb caso o foco seja jogos, se você pretende fazer fazer stream, usar alguns programas alem de jogar vá de gtx 1650 super.

Caso de pra gastar um pouco mais e você não liga pra Ray tracing pegue uma RX 5600XT, se você gosta de ray tracing pegue a RTX 2060.

Os melhores modelos são da MSI, Asus E sapphire

• Amei 1
Postado

beleza entao o foco tem q ser na RTX 2060 pegando um desses 3 modelos MSI, Asus E sapphire mas e a quantidade de gb interfere mt? uma de 4gb ja da ou precisa ser uma de 6? e também creio q com 2 cooler e melhor ne?

Postado
1 hora atrás, senamacedo disse:

beleza entao o foco tem q ser na RTX 2060 pegando um desses 3 modelos MSI, Asus E sapphire mas e a quantidade de gb interfere mt? uma de 4gb ja da ou precisa ser uma de 6? e também creio q com 2 cooler e melhor ne?

EVGA(para placas Nvidia) é XFX(para placas AMD) são bons modelos também.

A rtx 2060 só tem 6gb de vram, mais que isso só com a 2060 super que tem 8, mas acho que não vale a pena pelo preço, o modelo mais barato que achei da 2060 super estava 2600 reais e era um da gigabyte com uma construção não tão boa.

A quantidade de vram atrapalha na qualidade dos gráficos, nos próximos 4/5 anos você não vai conseguir jogar com tudo no máximo

Postado
agora, Miguel Costa disse:

@RodrigoR5 tenho uma rx 5600xt plaquinha monstra roda tudo!

até brinca em alguns jogos 4k ultra entre 40-50 fps

acredito que eu não estou rodando melhor porque ainda não terminei meu computador

estou usando um i5 4570

Se tiver a uns 35 fps em 4k já da pra brinca kkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!