Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou meio em duvida sobre qual placa escolher. Estou montando um pc high end mas o meu foco não está em rodar games em 4k - por enquanto - e vi pessoas falando que não compensaria comprar por exemplo, uma 2080 ti, pois teoricamente ele é uma placa feita pra se jogar em 4k. Outra coisa que também está me assolando diversas duvidas, é a questão do processador. Independente da placa que eu escolher, qual seria o processador ideal pra ela? Um I9-9900k ? desde já agradeço pessoal. :D

• Membro VIP
Postado

Um i9-9900K apesar de um baita processador infelizmente não tem suporte da Intel, afinal, a Intel já se prontificou e disse que não dará suporte para a 9ª geração, então você estaria investindo muito dinheiro em uma plataforma morta. Outro ponto é: qual a resolução que você pretende jogar? Eu possuo uma 2070 SUPER (já tive 2080TI mas é desperdício de dinheiro pra mim) e jogo em 1080p 144Hz, se seu objetivo é esse, fique tranquilo que irá te suprir tranquilamente, mas é importante saber a resolução, eu jogo jogos competitivos a 144Hz com gráficos em sua maioria no alto/ultra e chega a bater 144Hz na maioria dos jogos, mas uma 2070 SUPER também é exagero para 1080p, afinal a 2060 SUPER já bate os 144Hz em jogos competitivos. Então se você procura longevidade para os jogos competitivos em 144Hz mas com um pézinho no 1440p (quad-HD) ou até um 2160p (4K), a 2070S é a sua escolha. Voltando na questão de processador, depende muito do seu nicho, se você for só jogar, não quiser fazer stream ou nem usar tantos aplicativos de renderização pesados que exigem muitos núcleos, um i5-10400F é ideal, ou um Ryzen 5 3600X, ambos empurram tranquilamente essas placas monstruosas.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
19 minutos atrás, Zoe Rentai disse:

Bom dia pessoal, estou meio em duvida sobre qual placa escolher. Estou montando um pc high end mas o meu foco não está em rodar games em 4k - por enquanto - e vi pessoas falando que não compensaria comprar por exemplo, uma 2080 ti, pois teoricamente ele é uma placa feita pra se jogar em 4k. Outra coisa que também está me assolando diversas duvidas, é a questão do processador. Independente da placa que eu escolher, qual seria o processador ideal pra ela? Um I9-9900k ? desde já agradeço pessoal. :D

Atualmente não compensa comprar a RTX 2000. Está acontecendo os lançamentos das novas RTX 3000 que estão consideravelmente mais fortes que a série 2000.

Quanto a CPU, depende. Se seu foco é jogar a altas taxas de FPS, o melhor será pegar um Intel. Recomendo um I7 10700k (semelhante ao I9 9900k, porém mais moderno).

Agora se seu foco é jogar a 60 fps com alta resolução, da pra ir de Ryzen 7 3700x ou aguardar a nova geração. Com a economia do Kit você coloca mais grana na placa de vídeo, SSD, fonte, Gabinete, enfim...

Eu particularmente aguardaria os novos lançamentos para então decidir em que montar.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Um i9-9900K apesar de um baita processador infelizmente não tem suporte da Intel, afinal, a Intel já se prontificou e disse que não dará suporte para a 9ª geração, então você estaria investindo muito dinheiro em uma plataforma morta. Outro ponto é: qual a resolução que você pretende jogar? Eu possui uma 2070 SUPER e jogo em 1080p 144Hz, se seu objetivo é esse, fique tranquilo que irá te suprir tranquilamente, mas é importante saber a resolução, eu jogo jogos competitivos a 144Hz com gráficos em sua maioria no alto/ultra e chega a bater 144Hz na maioria dos jogos, mas uma 2070 SUPER também é exagero para 1080p, afinal a 2060 SUPER já bate os 144Hz em jogos competitivos. Então se você procura longevidade para os jogos competitivos em 144Hz mas com um pézinho no 1440p (quad-HD) ou até um 2160p (4K), a 2070S é a sua escolha. Voltando na questão de processador, depende muito do seu nicho, se você for só jogar, não quiser fazer stream ou nem usar tantos aplicativos de renderização pesados que exigem muitos núcleos, um i5-10400F é ideal, ou um Ryzen 5 3600X, ambos empurram tranquilamente essas placas monstruosas.

Cara, já me tirou boas duvidas nisso, valeu. Mas respondendo algumas perguntas, eu pretendendo mesclar na questão de jogos competitivos. Eu jogo muitos games competitivos, mas também jogo outros muitos games casuais, como um final fantasy XV, o novo cyberpunk que irá sair... etc. A Resolução que eu estava pensando era entre 1080p e 1440p. Quando eu digo que não pretendo jogar em 4k, por enquanto, é devido ao orçamento para um monitor, mas pretendo jogar em 2160p (4k) também. Mas enfim mano, me ajudou bastante já na sua resposta, tmj ❤️

5 minutos atrás, Vinicius5184 disse:

Atualmente não compensa comprar a RTX 2000. Está acontecendo os lançamentos das novas RTX 3000 que estão consideravelmente mais fortes que a série 2000.

Quanto a CPU, depende. Se seu foco é jogar a altas taxas de FPS, o melhor será pegar um Intel. Recomendo um I7 10700k (semelhante ao I9 9900k, porém mais moderno).

Agora se seu foco é jogar a 60 fps com alta resolução, da pra ir de Ryzen 7 3700x ou aguardar a nova geração. Com a economia do Kit você coloca mais grana na placa de vídeo, SSD, fonte, Gabinete, enfim...

Eu particularmente aguardaria os novos lançamentos para então decidir em que montar.

Entendo mano. Eu estou planejando esse pc pra janeiro, fevereiro de 2021. Também estou cogitando aguardar o veredito da bendita série 3000.

• Amei 1
Postado

@Ornitotheus @Zoe Rentai @Vinicius5184 Entre RTX 2070 super e RX 5700 XT eu iria na mais barata, ambas são placas com uma longevidade e folga gigante para 1080p, e rodam numa boa games em 1440p também, até 4k mexendo nos presets se for preciso. Mas de qualquer modo esperaria o lançamento dos novos processadores Ryzen, e das RTX 3000 e RX 6000, pra ver como o mercado e os preços vão reagir. 

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, carbonii disse:

@Ornitotheus @Zoe Rentai @Vinicius5184 Entre RTX 2070 super e RX 5700 XT eu iria na mais barata, ambas são placas com uma longevidade e folga gigante para 1080p, e rodam numa boa games em 1440p também, até 4k mexendo nos presets se for preciso. Mas de qualquer modo esperaria o lançamento dos novos processadores Ryzen, e das RTX 3000 e RX 6000, pra ver como o mercado e os preços vão reagir. 

Sim, até o momento em que eu for realmente começar a comprar as peças, eu vou aguardar como o mercado vai se comportar com estes lançamentos. Eu também não descartei por exemplo, o investimento em uma série nova, dependendo do preço definitivo que ela chegar. 

• Membro VIP
Postado

O problema da série 3000 é que ela não é pra 1080p, eu gosto de usar o exemplo: "...é tipo você matar uma barata com um tiro de espingarda, resolve, mas não precisa de tudo isso". Eu sou exatamente igual você nesse sentido @Zoe Rentai, jogo games competitivos a 144Hz como FPS e moba, mas também gosto de jogos de história offline (campanha) como um Red Dead Redemption 2 ou algo simular. A série 2000 da nVidia vale sim a pena para o 1080p, o que mata é o preço, mas é sim uma ótima linha de placas de vídeo, não é porque lançou as 3000 que a série 2000 virou um lixo, isso é síndrome do upgrade, outro fator é que, como eu disse, a série 2000 da nVidia é basicamente 1080p/1440p, e não 4K, afinal, as únicas placas que entregam 4K da série 2000 é a 2070 SUPER pra cima. No meu caso, eu jogo com um monitor 144Hz em 1080p e irei comprar em breve um monitor maior de 1440p para jogar os jogos de campanha em 2.5K (quad-HD) como eu citei anteriormente, acho que seria o ideal a se fazer. Pensando em 4K eu até penso futuramente, mas como você bem citou os monitores 4K estão um absurdo de caro, e sinceramente NENHUMA placa de vídeo atual faz 4K 60FPS no ultra na maioria dos jogos, nem uma 3090, por isso acho que não está na hora certa do 4K, prefiro jogar em 1080p 144Hz e em pelo menos 60 FPS com tudo no ultra jogos de campanha em 1440p. Sobre o processador, não precisa de um Ryzen 7 3700X ou um i7-10700K como o colega @Vinicius5184 citou, esses processadores são para quem irá streamar ou usar aplicações pesadas, irá estar jogando dinheiro fora, afinal, um i5-10400F e um 3600 já entregam +144Hz no full HD, e quando você aumenta a resolução a carga fica em cima da placa de vídeo e não do processador, por isso, investir em um i7 de 10ª geração ou um Ryzen 7 infelizmente é burrice só para jogos, eu discordo, sem querer ser polêmico.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...