Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um notebook aqui com 4 GB de RAM e processador i3, e eu consigo programar numa boa em PHP e JS puro...

O problema começa surgir quando uso framework como o Vue.js por exemplo, e eu percebo que a memória RAM é quase toda utilizada na hora do build no navegador, tipo uns 3,5 GB e meu notebook fica muito lento e travando...

Quando eu uso o Laravel do PHP até que é de boa, o problema é só na hora de mexer com Front End (Vue), isso é normal do Vue??

Eu gostaria de uma opinião bem sincera sobre que configuração de notebook é o ideal para para que eu consiga programar sem passar por esses stress de travamento

Core i5? Core i7? quais gerações? e a RAM? 8GB ou 16GB?

Podem indicar um modelo de notebook também...  não precisa ser lançamento e pode até ser uns modelos mais antigos, desde que atenda minhas necessidades e tenham um ótimo desempenho, até porque quem mexe com essas coisas sabe que é horrível a lentidão rsrs

Me ajudem aí

Postado

Já usei alguns, entre eles: lenovo, cce, samsung
os que mais gostei, em ordem crescente de gostabilidade foram:
avell
msi
dell

Tenho té uma listinha pra checar quando precisar de um notebook(motivados por cacoetes pessoais)

• Resolução mínima fullHD 1920 x 1080   // aqueles com resolução hd: 1366 x 768 não cabem nada!!!
  • fn + lock trackpad   // alguns não bloqueiam o trackpad por atalho de teclas
  • Enter Key size       // alguns têm a tecla enter muito pequena
  • Tecla control mais à esquerda do q a tecla function     // alguns têm a tecla fn mais à esquerda, é hórrivel pra games
  • Arrow keys em tamanho normal (não podem ser de tamanho reduzido)
  • Keyboard backlight    // o teclado tem que ter backlight pra quando for usar no escuro
  • CapsLock light indicator   // alguns não têm aquele ledzinho que indica que capslock está ativado
  • NumLock Light indicator 
  • Somente saída/entradas laterais (cabo de som, vídeo, rede, força, usb, etc) // os modelos com entradas traseiras dão muita dor de cabeça
  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...