Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, 

A alguns dias atrás comprei uma memória ram no site do aliexpress e ela veio chegar hoje em casa dia 26/10/2020. fui eu todo feliz receber ela e já colocar nos slots, mas quando foi colocar elas simplesmente não encaixavam de jeito nenhum. As memorias são dois pentes de 8Gb ddr4 2400 mhz e minha placa-mãe é uma 

B150M-C/BR da Asus, e no própria site da desenvolvedora da placa fala que ela suporta no máximo de 64GB, DDR4 2400/2133 MHz. Sinceramente nunca vi isso na minha vida de uma memoria ram simplesmente não encaixar. Gostaria que alguém pudesse me ajudar de qualquer forma mesmo por favor. ❤️    

image.png

image.png

image.png

image.png

Postado

Boa tarde. Desculpe a pergunta, mas você já colocou alguma memória em uma placa-mãe antes? Precisa fazer bastante força, diferentemente das memórias ram em notebooks. Caso você nunca tenha colocado, é só abrir as travas da memória (há uma em cada lado do slot), e pressionar a memória até que as travas subam.

• Membro VIP
Postado
17 minutos atrás, Acvale7 disse:

Boa tarde. Desculpe a pergunta, mas você já colocou alguma memória em uma placa-mãe antes? Precisa fazer bastante força, diferentemente das memórias ram em notebooks. Caso você nunca tenha colocado, é só abrir as travas da memória (há uma em cada lado do slot), e pressionar a memória até que as travas subam.

Tem outro ponto, a memória RAM tem lado. Precisa encaixar do lado certo.

Postado

@Acvale7 não amigo, o problema não foi pressionar a memoria, mas sim o corte que vem em todas as memorias a famosa divisão(não sei o nome correto). E o divisor que tem nos slots da placa-mãe o divisor e o ''corte'' não se conectavam parecia ser de tamanho diferente ai surgi-o minha dúvida se a placa-mãe é compatível ou não é porque ela não conecta :(

Postado

@Thiago Barbieri Se o corte da memória veio diferente, então ela não é DDR4. Provavelmente é DDR3. Talvez o vendedor tenha enviado errado. Como o @XDRZ mencionou, também tem que ver se você está colocando ela na orientação correta.

image.png.d36ac6a511f9d8e424dc70f206545333.png

Comparando sua memória a essa foto, parece que a sua é ddr4, pois o corte está próximo do centro. 

Dá uma olhada nesse tutorialzinho pra ver se você não tá fazendo algo de errado:

@Thiago Barbieri Encontrei o problema! A placa b150m possui variações que suportam DDR3 ou DDR4. No seu caso, sua placa é a 

B150M-C D3/BR, e como o próprio nome diz, suporta apenas memórias DDR3. 

https://www.asus.com/br/Motherboards/B150M-C-D3-BR/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!