Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como formatar um SSD sendo ele o disco principal?


Posts recomendados

Bom dia/boa tarde/boa noite, pessoal. Como faço para formatar um SSD com ele sendo o disco principal? Digo, o Windows 10 e todas as minhas coisas estão instalados nele, eu não tenho um disco rígido. Todos os tutoriais que eu acho, são para quem tem um disco rígido. Alguém pode ajudar, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Eliú Kneib disse:

@Victor Hugo Barbosa SSD funciona igual a um HD, só tem mais desempenho

Eu sei disso, mas eu não consigo entrar no boot, ele liga tão rápido que não aparece a tela para apertar a tecla para ir ao boot. Sem contar que meu teclado só funciona quando o Windows inicia. Não há um jeito de formatar ele sem boot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Victor Hugo Barbosa disse:

Eu sei disso, mas eu não consigo entrar no boot, ele liga tão rápido que não aparece a tela para apertar a tecla para ir ao boot. Não há um jeito de formatar ele sem boot?

Não pois para formata-lo ele precisa obviamente estar desligado (isto é, no procedimento de formatação, o SSD está desligado, pois isso permite o manuseio/gerenciamento dos arquivos do Windows dentro dele).

 

Você tem que pressionar as teclas para entrar no setup (configurações do BIOS) repetidamente e rapidamente enquanto o PC está ligando, sendo que essas teclas geralmente são F2, F9, F11 ou ESC (uma dessas e não todas juntas, a tecla exata depende do fabricante).

 

Para fazer um backup dos seus arquivos, basta criar uma partição no seu SSD e mover seus arquivos para essa partição.

 

Veja como neste vídeo:

 

 

Na hora da instalação do Windows, serão exibidos várias partições do sistema, sendo que você deve apagar todas elas EXCETO a partição onde você fez o backup dos seus arquivos.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!