Ir ao conteúdo

XPG Spectrix D80 é compatível com ASRock B450M Steel Legend e Ryzen 5 3600X?

Ir à solução Resolvido por carbonii,

Posts recomendados

Postado

a ram Memória XPG Spectrix D80, RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Vermelho - AX4U320038G16A-SR80 é compatível com uma placa-mãe e processador, stell legend B450 e um ryzen5 3600x?

Postado

ok valeu, mas como eu identifico isso? gosto de aprender coisas novas, entrei no site da fabricante da placa-mãe achei um monte de coisa e fiquei perdido

Postado
2 horas atrás, qpDaNiEl disse:

ok valeu, mas como eu identifico isso? gosto de aprender coisas novas, entrei no site da fabricante da placa-mãe achei um monte de coisa e fiquei perdido

Para identificar, voce tem que ver o "DDR" da memoria, por exemplo, se uma memoria for DDR3, a placa-mãe tem que ser DDR3 também, ou nao vai nem encaixar no slot, tambem é preciso verificar se a frequencia da memoria é compativel com a placa-mãe, como por exemplo sua memoria que é 3200 MHz

Postado

somente isso? na placa-mãe tem umas palavras tipo " Pinnacle Ridge,Summit Ridge,Raven Ridge " fiquei com medo disso influenciar em alguma coisa

Postado
1 hora atrás, qpDaNiEl disse:

somente isso? na placa-mãe tem umas palavras tipo " Pinnacle Ridge,Summit Ridge,Raven Ridge " fiquei com medo disso influenciar em alguma coisa

Na grande maioria das vezes, é so essas 2 informaçoes que voce precisa lembrar, existem outras variedades de memorias, como a ECC, que é uma memoria de servidor, ela nao pega em um PC desktop comum, mas isso normalmente ja fica bem explicito em anuncios

• Amei 1
Postado

@qpDaNiEl Seu processador é um Ryzen 5 3600x. Vai no site da fabricante dele, no caso AMD, e lá tem algumas informações sobre compatiblidade... https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-5-3600x   <<< site ai.

image.thumb.png.753366216793917cfe7f8ba85ab0ca7a.png

@qpDaNiEl Ai aparece a quantidade de núcleos do processador, que no caso o Ryzen 5 3600x tem 6 e a quantidade de threads que no caso são 12. Aparece a frequência base que ele opera, que é 3.8GHz, e o boost máximo dele que é até 4.4GHz.

Sobre questão de memória, em baixo aparece "Velocidade máxima de memória" que é aproximadamente 3200MHz, então memórias de 2666, 2993, 3000, 3200 Vão numa boa sem precisar mudar nada na BIOS da placa-mãe, no máximo ativando o XMP. Memórias acima de 3200MHz você além de ter que ativar o XMP na BIOS você TALVEZ tenha que setar outros parâmetros como timing, latência... enfim.... acho que deu uma esclarecida. E aparece obviamente também o tipo de memória, que é DDR4.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...