Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, essa é a minha primeira postagem aqui e talvez eu esteja fazendo a postagem na seção errada. Mas enfim:

Possuo um notebook NP370E4K-KW4BR e que possui um processador Intel(R) Core(TM) i3-5005U CPU @ 2.00 GHz, 4 GB de RAM e 1TB de HD e preciso dar um upgrade nele porque ele é lento, isso que utilizo para funções básicas. Li na internet que provavelmente o processador dele deve estar incluso na placa-mãe, porque meu interesse era trocar o processador porque acredito que a lentidão seja por causa do processador fraco.

Acredito se eu conseguir fazer um upgrade dele (se possível) gasto menos do que um notebook novo. Gostaria da ajuda de vocês para saber se possível. Minha ideia era comprar um notebook gamer mas descobri que são muito caros pra uma qualidade ok e ainda esquentam. Por isso, gostaria de dar um UP no meu notebook para investir meu dinheiro num pc gamer de mesa. 

Li em alguns lugares que recomedavam investir em SSD ou em memória ram. 

1.png

2.png

3.png

4.png

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Murilo Manzoni Boff disse:

Olá pessoal, essa é a minha primeira postagem aqui e talvez eu esteja fazendo a postagem na seção errada. Mas enfim:

Possuo um notebook NP370E4K-KW4BR e que possui um processador Intel(R) Core(TM) i3-5005U CPU @ 2.00 GHz, 4 GB de RAM e 1TB de HD e preciso dar um upgrade nele porque ele é lento, isso que utilizo para funções básicas. Li na internet que provavelmente o processador dele deve estar incluso na placa-mãe, porque meu interesse era trocar o processador porque acredito que a lentidão seja por causa do processador fraco.

Acredito se eu conseguir fazer um upgrade dele (se possível) gasto menos do que um notebook novo. Gostaria da ajuda de vocês para saber se possível. Minha ideia era comprar um notebook gamer mas descobri que são muito caros pra uma qualidade ok e ainda esquentam. Por isso, gostaria de dar um UP no meu notebook para investir meu dinheiro num pc gamer de mesa. 

Li em alguns lugares que recomedavam investir em SSD ou em memória ram. 

Você quer um Notebook para jogos ou um Notebook para utilizar o básico?

@Murilo Manzoni Boff Você quer um Notebook para jogos ou um Notebook para utilizar o básico?

Postado
6 minutos atrás, Tavaares00 disse:

Você quer um Notebook para jogos ou um Notebook para utilizar o básico?

@Murilo Manzoni Boff Você quer um Notebook para jogos ou um Notebook para utilizar o básico?

utilizar o basico, eu uso word, google, assisto alguns videos e tenho arquivos em pdf de livros. mas meu notebook ainda só pra isso trava, é lento, e eu odeio coisa lenta. queria fazer algo pra dar uma melhorada nele. 

atualizei minha postagem do tópico com as infos do meu note

• Curtir 1
Postado

@Murilo Manzoni Boff Ok, agora entendi seu possível problema.

Procure instalar mais um pente de 4GB RAM ou um pente de 8GB RAM (Não esqueça de olhar o DDR, caso não olhe, não irá funcionar. Pois, o encaixe não é o mesmo)

Procure também, colocar um SSD de no mínimo 240GB. Formate o Notebook e deixe o Windows nele. Use um HD junto de maior armazenamento ou então compre um SSD de 500GB ou +.

Deixe seu notebook sempre atualizado, recomendo que use o Windows 10 também.

Postado
3 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Murilo Manzoni Boff Ok, agora entendi seu possível problema.

Procure instalar mais um pente de 4GB RAM ou um pente de 8GB RAM (Não esqueça de olhar o DDR, caso não olhe, não irá funcionar. Pois, o encaixe não é o mesmo)

Procure também, colocar um SSD de no mínimo 240GB. Formate o Notebook e deixe o Windows nele. Use um HD junto de maior armazenamento ou então compre um SSD de 500GB ou +.

Deixe seu notebook sempre atualizado, recomendo que use o Windows 10 também.

ele era windows 10 mas estava estão lento que eu tive que colocar no 8.1 pra ver se melhorava 

será que ele tem somente 1 slot pra memória? porque dai ja estaria ocupado ne?

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Murilo Manzoni Boff Faça os upgrades que sugeri, procure bem pelos produtos também, valores e tudo mais e instale o Windows 10

@Murilo Manzoni Boff Além do DDR3 procure comprar na mesma frequência e pelo Max Bandwidth, isso irá deixar a memória em sincronia e ter um melhor funcionamento.

só não estou entendendo uma coisa: aparece que o meu computador tem 4 GB de RAM, mas isso está em em um slot  de 4gbs ou esta incluso na placa-mãe? 

• Curtir 1
Postado

@Murilo Manzoni Boff Opa, isso não é uma "memória" em si, rsrs. Memória são as Memórias RAM que no caso fazem rodar o PC

Esse é uma memória, mas uma "memória" entre aspas. Ficou meio confuso, mas com eletrônica é difícil explicar facilmente pra uma pessoa que chegou agora sabe? Mas, esse funciona sim, recomendo procurar algo mais barato tipo esse.

Link: https://www.amazon.com.br/480Gb-SanDisk-Armazenamento-Interno-Preto/dp/B01F9G46Q8/ref=asc_df_B01F9G46Q8/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379713309483&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=11353038910205995406&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001772&hvtargid=pla-440359511009&psc=1

@Murilo Manzoni Boff Lembrando também, os SSD funcionam tanto pra Notebook quanto pra Desktop, então se comprar um que seja pra Desktop e queira usar em notebook, irá funcionar.

Postado
1 minuto atrás, Tavaares00 disse:

@Murilo Manzoni Boff Opa, isso não é uma "memória" em si, rsrs. Memória são as Memórias RAM que no caso fazem rodar o PC

Esse é uma memória, mas uma "memória" entre aspas. Ficou meio confuso, mas com eletrônica é difícil explicar facilmente pra uma pessoa que chegou agora sabe? Mas, esse funciona sim, recomendo procurar algo mais barato tipo esse.

Link: https://www.amazon.com.br/480Gb-SanDisk-Armazenamento-Interno-Preto/dp/B01F9G46Q8/ref=asc_df_B01F9G46Q8/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379713309483&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=11353038910205995406&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001772&hvtargid=pla-440359511009&psc=1

kkk eu acabei falando errado, eu estava me referindo ao SD mesmo. minha dúvida era se aquele rodava. pelo que eu entendi entao esse que você me enviou funciona no meu notebook?

Postado
19 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Murilo Manzoni Boff Sim, mas procure melhor pelos preços. LEMBRE-SE de sempre procurar em sites confiáveis.

nossa, você me ajudou demais, muito obrigado!

você sabe se é bom utiliza também cartão SD como memória ram? vi uns vídeos ensinando

e outra coisa: eu queria comprar uma placa de rede nova porque a minha ta ruim do notebook e nao sei como verificar se é compatível 

Postado
3 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Murilo Manzoni Boff Sabe verificar qual é a sua placa de rede??

Cartão SD (Cartão de Memória pra celular)?

Descobri outra coisa agora que li aqui, seu notebook é um slot para memória RAM apenas, procure um de 8GB, pois 2 x4GB não vão funcionar, não tem espaço.

isso, vi este vídeo aqui 

vou verificar minha placa de rede 

Postado
agora, Tavaares00 disse:

@Murilo Manzoni Boff Te recomendo colocar a memória RAM de 8GB RAM e se tiver um pendrive ou um Cartão SD sobrando e que não utilize pode fazer isso sem problemas, vai ajudar um pouco.

Mas, é recomendável a Memória RAM mesmo pra não ocorrer problemas

entendi, muito obrigado. sobre a placa de rede descobri que o nome é Qualcomm Atheros AR956X wireless 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!