Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando mini travadas - ryzen 1600af e rx 590


Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

desde ontem meu pc vem dando umas mini travadinhas (coisa de 1 segundo) e depois volta ao normal, o mouse fica "congelado" (a imagem e o resto tb) e depois reaparece no lugar em que deveria estar (isso ocorre tanto em jogos quanto no uso normal do windows)

 

o início do problema coincidiu com a atualização do driver da placa de video (radeon rx 590) para a versão mais recente (20.10.1).

Ocorre que já retornei para o driver anterior utilizando a ferramenta do windows (reverter driver) e o problema continua acontecendo

 

Já nem sei se tem a ver com essa atualização ou foi coincidência.

 

A config do meu pc é:

 

Placa-Mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz, DDR4, CL16,

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX

Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171

SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2

Placa de vídeo ASRock RX 590

 

acabei de abrir o gerenciador de tarefas e ficar movimentando o mouse por alguns minutos até ter a travada para ver se o uso dos componentes aumentava.

Ficou tudo estável, mesmo durante a travada: uso da cpu em aproximadamente 4%, memória 29% e disco em 1%

 

 

alguém pode me dar uma luz?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, aruaei disse:

Boa tarde galera,

 

desde ontem meu pc vem dando umas mini travadinhas (coisa de 1 segundo) e depois volta ao normal, o mouse fica "congelado" (a imagem e o resto tb) e depois reaparece no lugar em que deveria estar (isso ocorre tanto em jogos quanto no uso normal do windows)

 

o início do problema coincidiu com a atualização do driver da placa de video (radeon rx 590) para a versão mais recente (20.10.1).

Ocorre que já retornei para o driver anterior utilizando a ferramenta do windows (reverter driver) e o problema continua acontecendo

 

Já nem sei se tem a ver com essa atualização ou foi coincidência.

 

A config do meu pc é:

 

Placa-Mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz, DDR4, CL16,

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX

Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171

SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2

Placa de vídeo ASRock RX 590

 

acabei de abrir o gerenciador de tarefas e ficar movimentando o mouse por alguns minutos até ter a travada para ver se o uso dos componentes aumentava.

Ficou tudo estável, mesmo durante a travada: uso da cpu em aproximadamente 4%, memória 29% e disco em 1%

 

 

alguém pode me dar uma luz?

 

obrigado

Inicia o windows em modo de segurança, e antes de fazer isso acesse e desabilite tudo que não seja do windows na aba Inicialização, pode ser algum serviço/programa em segundo plano que esteja ocasionando esses problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!