Ir ao conteúdo

O Cooler deve soprar o ar para dentro ou para fora do dissipador?

Ir à solução Resolvido por linco_araujo12,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com uma dúvida talvez besta, poderiam me ajudar? O meu cooler é esse:

https://www.xigmatek.com/product_detail.php?item=117 

Fui fazer uma limpeza no meu PC e esqueci para que lado o cooler do processador deve ficar, dei uma rápida checada na internet e vi que o meu cooler sopra o ar para fora mesmo mas então me lembrei de tópicos de pessoas com dúvida em que terminavam por saber que seus coolers deveriam soprar o ar para dentro do dissipador, por que o meu sopra o ar para fora? Isso está correto? E qual é melhor, para fora ou para dentro? Posso inverter o meu cooler? Tenho um Xeon X4370 e ele bate 65-70 graus em alguns jogos e tarefas pesadas, se eu inverter o cooler como os outros será que melhora a refrigeração?

Postado
36 minutos atrás, ASMR_ ListeneR disse:

Olá, estou com uma dúvida talvez besta, poderiam me ajudar? O meu cooler é esse:

https://www.xigmatek.com/product_detail.php?item=117 

Fui fazer uma limpeza no meu PC e esqueci para que lado o cooler do processador deve ficar, dei uma rápida checada na internet e vi que o meu cooler sopra o ar para fora mesmo mas então me lembrei de tópicos de pessoas com dúvida em que terminavam por saber que seus coolers deveriam soprar o ar para dentro do dissipador, por que o meu sopra o ar para fora? Isso está correto? E qual é melhor, para fora ou para dentro? Posso inverter o meu cooler? Tenho um Xeon X4370 e ele bate 65-70 graus em alguns jogos e tarefas pesadas, se eu inverter o cooler como os outros será que melhora a refrigeração?

O cooler deve ficar exatamente como na imagem, a Fan do lado direito do dissipador soprando ar para a parte de trás do gabinete.

37 minutos atrás, ASMR_ ListeneR disse:

Posso inverter o meu cooler?

Pode você pode, só não terá nenhum benefício com isso.

38 minutos atrás, ASMR_ ListeneR disse:

Tenho um Xeon X4370 e ele bate 65-70 graus em alguns jogos e tarefas pesadas, se eu inverter o cooler como os outros será que melhora a refrigeração?

Vale lembrar que a refrigeração não depende apenas do cooler, o gabinete ser bem ventilado e ter fans instaladas para circulação de ar são imprescindíveis visto que é o ar quem faz a troca de calor com os periféricos.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!