Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

5700 XT DISPLAYPORT para de funcionar ao instalar driver

Ir à solução Resolvido por Stéferson Victorio,

Posts recomendados

Postado

Bom dia.
Tenho uma VGA 5700 XT Gibabyte
Tudo era natural..
ligava um uma VGA no adaptador de HDMI
e outro HDMI pra DISPLAYPORT
ficada ok 2 monitores, áudio tudo correto... porém antes de ontem ao ligar o PC apenas o HDMI funcionava...
Pensei deve ser o adaptador, tirei a placa de vídeo e funcionou perfeitamente os 2 monitores... e em outro placa de vídeo também
Quando eu ligo o PC sem o driver da placa de vídeo instalada só o hardware ele funciona os 2 normalmente... só é instalar o hardware que ele para de funcionar.
Alguém sabe me dizer se realmente pode ser o cabo ou adaptador?
Ja formatei a maquina, ja fiz limpeza com DDU Display Driver Unistaller.
Nada adiantou, logo após instalar o driver adeus displayport.

Ele da boot funcionando o MONITOR até a tela do LOGO do WINDOWS 10... após isso some.

SETUP:
placa-mãe ASRock Steel Legends b450m
16 GB 2400 Hyper X
Processador AMD Ryzen 3600X
Placa de Vídeo Radeon 5700 XT 8GB Gigabyte

Fonte 750w

Postado

@Stéferson Victorio tres coisas:

1. Os drivers foram baixados diretamente pelo site da fabricante?
  2. Qual a fonte?
  3. Varios topicos aparecem de tempos em tempos de placas de video que nao dao video e a pessoa esta usando adaptador, quando se usa um adpatador depois de um tempo a placa nao reconhece mais ( nao sei por qual motivo ), mas como você disse se tirar o adaptador da video normalmente, sobre os drivers, qual o driver em questao que esta tentando atualizar? Baixe o GPU-Z e manda uma print
  • Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Yan_ disse:

@Stéferson Victorio tres coisas:

1. Os drivers foram baixados diretamente pelo site da fabricante?
  2. Qual a fonte?
  3. Varios topicos aparecem de tempos em tempos de placas de video que nao dao video e a pessoa esta usando adaptador, quando se usa um adpatador depois de um tempo a placa nao reconhece mais ( nao sei por qual motivo ), mas como você disse se tirar o adaptador da video normalmente, sobre os drivers, qual o driver em questao que esta tentando atualizar? Baixe o GPU-Z e manda uma print

Não tirei o adaptador, desinstalei o DRIVER de vídeo e continuo com o adaptador... 
Segue o print sem driver com o adaptador displayport funcionando e outro com driver instalado com displayport sem detectar.

738489654_Semdriver.png.b2a7d4825a94f449c86e82c40de9d169.png1363108029_Comdriver.png.2db85c7702711dfd694533db3ead0987.png

Postado
3 minutos atrás, Yan_ disse:

@Stéferson Victorio qual a fonte? va na barra de pesquisa e digite "CMD" e execute como administrador > digite: "sfc /scannow" e tecle enter. Espere os resultados e mande um print

750w bronze.

Citação

C:\WINDOWS\system32>sfc /scannow"

Iniciando verificação de arquivos. O processo levará alguns minutos para ser concluído.

Iniciando fase de verificação de verificação do sistema.
Verificação 100% concluída.

A Proteção de Recursos do Windows não encontrou nenhuma violação de integridade.

Postado
4 minutos atrás, Stéferson Victorio disse:

750w bronze.

essa e a potencia e o selo bronze, mas qual o modelo? Exemplo: CV, CX, TX, MWE, etc

Postado
1 minuto atrás, Yan_ disse:

@Stéferson Victorio  ja testou com outro cabo? Vi que tirando a placa de video deu certo com esse cabo, mas por desencargo de consciencia, ja testou? A unica forma de ter certeza se o problema e na gpu seria testando em outro PC ela

pretendo fazer isso mais tarde, o adaptador eu preciso comprar no momento estou zerado no cash pra testar outro isso que quebra as pernas...

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...