Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos,

 

Procurei na internet e no fórum mas não achei na parecido o que vem ocorrendo comigo.

 

Montei um PC a um mês (R7 3700x / 2x8GB 3000Mhz / Aorus Elite b450/ RTX 2070 / SSD 480GB Crucial / 650W Bronze plus80) e desde a primeira semana, notei a primeira tela azul com o erro: KERNEL DATA INPAGE ERROR, e ao reiniciar ele fica travado na tela da AORUS. Para ligar novamente é preciso segurar o Power, desligar e ligar. Porém este erro acontece apenas algumas vezes, e sempre na tela de login. Nas outras vezes apresentou erros de UNEXPECTED_STORE_EXCEPTION // VOLMGR de despejo entre outros.

 

Atualizei os drivers e o erro diminuiu, porém voltou a ocorrer. O único programa que vejo dar uma forçada de inicio é o RGBFusion da gigabyte, deixei ele desabilitado e estou testando, porém não estou conseguindo entender este erro apenas na inicialização.

 

Em jogos e depois de ligado, fica ligado horas e horas, inclusive jogando jogos no ultra e tudo mais.

 

Alguém tem alguma ideia? Fico desconfiado das memórias, do HD e da Mobo. Quanto aos diagnósticos do windows, nenhum apresenta falha nos equipamentos.

 

Obrigado.

  • Moderador
Postado

Boa noite, seja bem vindo ao fórum Clube do Hardware.

 

Siga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema e tentar lhe ajudar. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e caso alguma dúvida em algum passo, não hesite em perguntar.

 

Não Postei os links dos programas, mas eles são fáceis de achar.

*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma.

*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.

*Informe se o sistema está com overclock.

Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)

1)    Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD que possam apresentar BADBLOCK’s utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s mesmo que não tão frequentes, possuem também atualização de firmware, verifique se possível.

2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo ocioso como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 ou o HMMONITOR mostram as temperaturas.

3)    Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado.

4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este ultimo não deixe-o rodando por muito tempo).

Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.

5)    placa-mãe.

Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.

Verifique as temperaturas da mesma.

6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.

7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...