Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia a todos, estou enfrentando um problema que acontece o seguinte, eu tenho uma placa de vídeo Sapphire Pulse AMD RX 5500 XT 8GB e um monitor LG UltraWide 25 polegadas.

Acontece o seguinte, as vezes quando eu ligo o computador depois do bip da placa-mãe e depois de sair da tela da logo da placa-mãe,  a tela fica preta antes de mostrar a tela inicial do windows ela não volta a dar vídeo, as vezes fica tudo preto e eu tenho que mudar na configuração do monitor do HDMI1 para o HDMI2 e voltar pro HDMI1 de novo pra imagem voltar, e as vezes fica dando uns chuviscos na tela, o que poderia ser? 

Postado

@AMVXD Pode ser varias mas a mais provavel e superaquecimento mas tenta em caixa as peças com um pouco de força 💪

Se nao der certo pode ser o processor a placa-mãe ou processador manda pra um tecnico ele fala

@AMVXD e tambem o monitor ja tentou usa outro e o cabo também

Postado
21 minutos atrás, LucasPc325Pro disse:

@AMVXD Pode ser varias mas a mais provavel e superaquecimento mas tenta em caixa as peças com um pouco de força 💪

@LucasPc325Pro

Aquecimento ao ligar a máquina?

Não se usa força pra ENCAIXAR as peças, não há a menor necessidade disso.

31 minutos atrás, AMVXD disse:

Olá bom dia a todos, estou enfrentando um problema que acontece o seguinte, eu tenho uma placa de vídeo Sapphire Pulse AMD RX 5500 XT 8GB e um monitor LG UltraWide 25 polegadas.

Acontece o seguinte, as vezes quando eu ligo o computador depois do bip da placa-mãe e depois de sair da tela da logo da placa-mãe,  a tela fica preta antes de mostrar a tela inicial do windows ela não volta a dar vídeo, as vezes fica tudo preto e eu tenho que mudar na configuração do monitor do HDMI1 para o HDMI2 e voltar pro HDMI1 de novo pra imagem voltar, e as vezes fica dando uns chuviscos na tela, o que poderia ser? 

@AMVXD

Antes de mais nada descreva TODOS os detalhes da sua configuração sendo MARCA E MODELO (Processador, placa-mãe, Memória, Fonte e Gabinete).

Foi feita alguma atualização no driver de vídeo ou na bios da placa-mãe recentemente?

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL oi então eu uso uma placa-mãe Biostar A320 mh pro 16gb de ram ddr4 crucial ballistix sport lt dual channel placa de vídeo AMD RX 5500XT 8GB sapphire pulse Processador AMD Ryzen 5 1600 Fonte Gigabyte 750w semi modular selo 80 plus gold 

a bios da placa-mãe está na ultima versão lançada e o driver de vídeo da placa de vídeo também está na ultima versão 

Postado
3 horas atrás, AMVXD disse:

@NIGHT FALL oi então eu uso uma placa-mãe Biostar A320 mh pro 16gb de ram ddr4 crucial ballistix sport lt dual channel placa de vídeo AMD RX 5500XT 8GB sapphire pulse Processador AMD Ryzen 5 1600 Fonte Gigabyte 750w semi modular selo 80 plus gold 

a bios da placa-mãe está na ultima versão lançada e o driver de vídeo da placa de vídeo também está na ultima versão 

Faça os seguintes procedimentos, caso o primeiro não dê resultado faça o seguinte e assim por adianta até finalizar a lista.

1º - Teste outro cabo HDMI no monitor, preferencialmente um cabo de qualidade.

2º - Teste outro tipo de cabo, pois pode haver um curto ou problema na porta HDMI da placa e vídeo, no seu caso a única opção é um cabo Display Port.

3º - Tente testar outro monitor na sua configuração e/ou o seu monitor em outra configuração, pra atestar que não é ele a causa.

4º - E por fim se nada surtir efeito, tente testar sua placa de vídeo em outro computador e/ou testar outra placa de vídeo no seu computador.

Após finalizar a lista volte com os resultados para análise e novas orientações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!