Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ao comprimir um video usando o HandBrake, percebi que meu processador (i7 3770) ficou cravado no multiplicador 37 no cpu-z (a 3.7GHZ) sendo que pode alcançar o multiplicador 39 máximo, e no genciador de tarefas ele está como uso em 100% sendo que ainda não chegou no máximo dele, pois vai até 3.9Ghz.

image.png.fe43493521847bec6a716f7cb4b78841.png

image.png.44841fd6c7e09d30cca3b64423d242d5.png

veja que tenho 4 núcleos e 8 threads normais, até no bios eu verifiquei e todos os núcleos estão ativos.

por que o processador está em 100% de uso sendo que ainda não está no clock máximo no cpuz?

Postado

@marcelo.brEssa Placa de video você botou recentemente?, se isso for gargalo nao e nada saudavel para o pc, abra um jogo pesado e coloque um benchmark na tela ( MSI Afterburner ) e verifique 

um exemplo de gargalo é se seu processador estiver trabalhando em 100% enquanto sua placa de video está em 50%/60%

Agora a questao de nao estar usando todo o Clock não sei o que pode ser.

• Curtir 1
Postado

@marcelo.br

17 minutos atrás, marcelo.br disse:

Ao comprimir um video usando o HandBrake, percebi que meu processador (i7 3770) ficou cravado no multiplicador 37 no cpu-z (a 3.7GHZ) sendo que pode alcançar o multiplicador 39 máximo, e no genciador de tarefas ele está como uso em 100% sendo que ainda não chegou no máximo dele, pois vai até 3.9Ghz.

Na verdade não, com todos os núcleos ativos ele chega a apenas 3.7ghz mesmo.

E é normal ele ficar com 100% de uso em uma atividade pesada como comprimir um vídeo.

4 minutos atrás, Haider. disse:

se isso for gargalo nao e nada saudavel para o pc

como assim ? Gargalo não faz mal ao PC só faz ao FPS/Atividade sendo feita.

• Curtir 1
Postado

8 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Gargalo não faz mal ao PC só faz ao FPS/Atividade sendo feita.

pensei isso também

mas aqui está uma tela da bios, veja que os núcleos em uso estão com Todos.

image.thumb.png.16308856d3065bbaf31a3222c050ea0e.png

Postado

Rodei aqui um jogo com afterburner ligado e em alguns momento o processador chegou rapidamente no clock de 3791mhz, ou seja, 3.8 ghz praticamente.

Tudo indica que está normal mesmo.

parece óbvio p todo mundo, alguém pode até rir, mas eu não tinha esse conhecimento e agora ficou mais claro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!