Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Eu acompanho um cara da gringa chamado Major Hardware (clica aqui) que ele faz diversos modelos de coolers, diversos modelos, tamanhos e principalmente experimentos. E isso me deixou com uma duvida, qual a diferença de um cooler convencional de 6~7 pás e 2000RPM para um com com 9 pás "tortas" e 1500RPM e alguns riscos? Eu dei uma pesquisada afundo pelo Google e infelizmente não achei nada concreto. Recentemente fiz uma compra na TeraByte de uns cooler da RiseMode que particularmente é bem peculiar o seu design com algumas "linhas em alto relevo" e meio que uma entortada, não sei explicar muito bem pois é a primeira vez que vejo cooler desse modelo/jeito.

Segue a imagem abaixo do cooler e link da terabyte aqui.

spacer.png

O que consegui encontrar no google foi em um site da Waz que mostrou mais modelos diferentes e me deixou mais ainda com duvidas..

Imagem abaixo;

fan_cooler_002.jpg.08d0e396109400f6ed30a75a4281724a.jpg

Alguém saberia explicar quais as características dos coolers, se tem bastante diferença ou não, qual tem maior CFM (se tiver) e principalmente a da RiseMode, pois foi a que comprei e ainda não instalei, pois estou esperando chegar meu novo gabinete para instalar.. 

• Solução
Postado

Esses desenhos nas paletas eles dizem que é para melhorar a eficiência e diminuir o ruído, eu não acredito muito nisso, um exemplo é a FAN da Noctua, que tem pás lisas e um CFM de 109 e baixo ruído.

image.thumb.png.028d36f47fb6f56e999794ef3aa88d78.png

• Obrigado 1
Postado

@Peterson H. Interessante, eu cheguei a cogitar isso, mas como não encontrei nada pela internet vim aqui perguntar. Até porque nunca tive fan com esses aspectos, só agora que comprei os da RiseMode e só depois que chegou que pude perceber que ela é bem diferente do "padrão". Mas é bem interessate, uma coisa diferente.

109 CFM??? Será mesmo? Se não me engano o máximo que vi foi de 74 ou 78 da CoolerMaster custando R$140 o cooler, uma facada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...