Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galera, estou montando um PC Gamer. Gostaria da ajuda de vocês para me ajudar na montagem, pois não compreendo muito bem sobre o assunto. Meu objetivo é um Pc para fazer as tarefas normais de um pc e também jogar alguns jogos. Como futebol, GTA, Fortnite entre outros nesse modelo. Fiz uma lista na terabyte, se algum de vocês puder dar algumas dicas eu ficarei grato.

Placa de Vídeo Asus, TUF Gaming GeForce, GTX 1650 Super OC Dual, 4GB, GDDR6, 128Bit, TUF-GTX1650S-O4G-GAMING (x1)

Windows 10 Pro, 32/64Bits, ESD, Português Brasil - 885370920956 (x1)

Memória DDR4 Geil Orion, 16GB (2x8GB) 3600MHz, Black, GAOG416GB3600C18BDC (x1)

Processador AMD Ryzen 3 3200G 3.6GHz (4.0GHz Turbo), 4-Cores 4-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4 (x1)

HD Toshiba 2TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, HDKPC09ZKA01 (x1)

placa-mãe Asus Prime A320M-K, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)

Fonte Gamemax GM500 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (x1)

Gabinete Gamer Cooler Master Masterbox MB501L, Mid Tower, Black, Sem Fonte, Com 1 Fan, MCB-B501L-KNNN-S00-RED (x1)

SSD Patriot P200, 256GB, Sata III, Leitura 500MBs e Gravação 460MBs, P200S256G25C (x1)

OBS: Ainda falta um cooler, vocês me indicam algum? 

Se eu estiver montando um PC muito "parrudo" e puder diminuir os custos me avisem kkkk

Só por obs essa montagem custou R$ 5085,39. Acabei de montar agora.

Obrigado.

Postado

@Matheus de Souza Borges

2 minutos atrás, Matheus de Souza Borges disse:

Processador AMD Ryzen 3 3200G

processador com placa de video integrada? Pega um 3100 ou 3600 se puder.

2 minutos atrás, Matheus de Souza Borges disse:

placa-mãe Asus Prime A320M-K

placa de entrada, ao meu ver pegar uma A320 nao faz sentido, pega uma A520 ou B450

De resto tudo certo

• Curtir 2
Postado

Como já disseram, esse processador possui vídeo integrado Vega 8, capaz de rodar games humildemente sem Placa de Vídeo.
Ele faria sentido para pessoas que fossem montar PC sem Placa de Vídeo ou então que fossem deixar a Placa de Vídeo para um upgrade futuro.
Funciona normalmente com Placa de Vídeo, sem problemas, mas como irá colocar uma, talvez devesse pegar um de mais núcleos.
Lembrando que todos Ryzen não terminados em "G" não funcionam sem Placa de Vídeo.

Cara, cada dia da semana as coisas têm um preço. Na madrugada de ontem para hoje a B350 gigabyte entrou em oferta na Kabum por 519 até 8 da manhã, mas no momento está 689.
Se quiser economizar encaixando peças mais fortes tem que olhar diariamente, ainda mais que black se aproxima.

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion Valeu aí amigo, obrigado. Meu problema é que vou ter que comprar tipo ele todo montado, pois na cidade onde moro não tem loja especializada para isso. :( Na cidade vizinha eu acho que tem.

Você acha melhor aproveitar as promoções e comprar separado ou comprar todo montado? Minha experiência é quase nada sobre o assunto kkk

Postado

@Tavaares00 Entendi. Você disse logo acima que pra eu procurar uma com mais núcleos. Então tipo, não digo " quanto mais melhor", mas procurar alguma com custo benefício melhor e com mais núcleos é mais vantajoso? Amanhã vou dar uma pesquisada na cidade vizinha e ligar lá, talvez comprar separado e olhando as peças igual você me disse acaba saindo melhor. Não posso esquecer do frete também kkk

Postado
1 minuto atrás, Matheus de Souza Borges disse:

@Crixus Champion Valeu aí amigo, obrigado. Meu problema é que vou ter que comprar tipo ele todo montado, pois na cidade onde moro não tem loja especializada para isso. :( Na cidade vizinha eu acho que tem.

Você acha melhor aproveitar as promoções e comprar separado ou comprar todo montado? Minha experiência é quase nada sobre o assunto kkk

Para comprar peças avulsas, considere Kabum, Pichau e Terabyte.
Para comprar PC's montados, apenas Pichau e Terabyte. Não pegue nada montado na Kabum, pois quem monta são empresas de má fé que vendem ali dentro.

O PC montado é o seguinte. Para manter um valor final atrativo, as lojas usam placa-mãe de entrada e fonte de alguma marca um pouco mais barata. Tempos atrás ofereciam opções de trocar diversas peças na descrição do produto, mas infelizmente o serviço caiu de qualidade.
Placas Mãe de chipset A320, que é essa que selecionou, são de entrada, o que não é nenhum problema. Mas seria mais interessante uma intermediária, com dissipador no vrm.

Achei caro o PC que selecionou, veja alguns exemplos na Pichau. Não estou falando para comprar, só para ter uma base.

Esse vem com Ryzen 5 3600x e RTX 2060. A placa-mãe é de entrada, e  a fonte infelizmente não mencionaram a marca.
Custa 5.399
LINK

Esse tem Ryzen 5 3600x e GTX 1660 por 4.554
LINK

Apenas exemplos. Vêm com apenas 1 pente de memória e sem SSD. Mas o valor está bom em relação à terabyte.
Ainda que não estão em oferta. Todo item em oferta da Pichau está no banner inicial do site.

• Curtir 3
Postado

@Crixus Champion Bom saber isso, estava em dúvida sobre as 3 lojas que você mencionou kkkk 

Como se diz, hoje em dia a gente tem que estar sempre olho vivo pra qualquer coisa que vai comprar. 

Mas um PC para jogos ta nessa faixa mais ou menos mesmo?? de 5 mil pra cima?

Digo pra conseguir rodar jogos com um bom FPS?

Ahhh, só mais uma. Quanto mais ou menos essas lojas especializadas cobram na montagem das peças?

Postado
agora, Matheus de Souza Borges disse:

@Crixus Champion Bom saber isso, estava em dúvida sobre as 3 lojas que você mencionou kkkk 

Como se diz, hoje em dia a gente tem que estar sempre olho vivo pra qualquer coisa que vai comprar. 

Mas um PC para jogos ta nessa faixa mais ou menos mesmo?? de 5 mil pra cima?

Digo pra conseguir rodar jogos com um bom FPS?

Ahhh, só mais uma. Quanto mais ou menos essas lojas especializadas cobram na montagem das peças?

Na pandemia as peças de PC subiram muito. Processadores ficaram uma média de 300 reais mais caros, Placas de Vídeo, 700, fontes e gabinetes dobraram de preço...
Você consegue algo em conta se garimpar promoções e conhecer peças.

A Kabum tem o bendido Ryzen 5 1600, que é o melhor custo x benefício, ou era, já que a Kabum foi mudando seu preço de 599 para 699, 799, 899. No momento está fora de estoque, mas é uma aposta para a Black. Talvez apareça em grande promoção.
Outro item interessante é a placa-mãe que mencionei mais acima, a Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, que sempre costuma entrar em oferta.

Se refere à montagem de quais lojas? Aquelas de sua cidade ou onde irá comprar o PC?

Pichau e Terabyte montam somente se você utilizar a ferramenta de montagem que oferecem, onde você vai selecionando as peças que desejar.
Ou é isso ou PC montado.

Uma loja local pode cobrar em média 100 reais, depende de onde mora.

O monitor que selecionou não sei dizer sem pesquisar, mas no carrefour está mais barato. Amazon BR nao serve pra nada.

• Curtir 1
Postado

@Tavaares00 Nessa pandemia ta bem custoso mesmo. Ta tudo muito caro. :( 

Vou ver se eles montam na cidade vizinha aqui, se montarem vou comprar separado mesmo kkk

https://www.amazon.com.br/gp/product/B07MTYSFDT/ref=ox_sc_act_title_4?smid=A1ZZFT5FULY4LN&psc=1

Esse monitor e bom? Monitor tem que olhar compatibilidade com placa de video?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...