Ir ao conteúdo

Indicação de Gabinete para Setup.

Ir à solução Resolvido por Hardwarering,

Posts recomendados

Postado
1 minuto atrás, EmersonMelo disse:

No site diz que cabem 3 fans de 120mm na frente, 1 fan de 120mm e 1 fan de 120mm na traseira.

Qual são as melhores posições para posicinar as fans? E quanto a marca, tanto faz ou tem alguma que tenha um bom custo/benefício?

Frente jogando ar frio para dentro(PSU cover ar frio para dentro), cima ar quente para fora e traseira ar quente para fora. Pode tentar botar a maior quantidade possível, mas se falta orçamento, pode botar dois na frente um em cima e um atrás do jeito que falei.

• Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

Frente jogando ar frio para dentro(PSU cover ar frio para dentro), cima ar quente para fora e traseira ar quente para fora. Pode tentar botar a maior quantidade possível, mas se falta orçamento, pode botar dois na frente um em cima e um atrás do jeito que falei.

Estava olhando o site do fabricante e vi que esse modelo não possui ventoinha em cima, só embaixo.

Então fica 2 na frente, 1 embaixo e 1 atrás?

image.png.0a9affe336665b382f78c3729d624552.png

Postado

Ventoinhas suportadas:
Frente: 3 x 120mm ou 2 x 200mm
Traseiro: 1 x 120mm
Superior: 2 x 120mm

Isso é nas especificações da terabyte, não há compatibilidade de fans na PSU cover (vulgo embaixo, chão) Somente duas em cima, três na frente e uma atrás.

Mas no site da DT3 mostra outra coisa: 

Ventilação frontal3 x 120mm ou radiador de 240mm

Ventilação lateral–

Ventilação traseira1 x 120mm

Ventilação superior-

PSU Shroud1 x 120mm

Postado
1 minuto atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

Ventoinhas suportadas:
Frente: 3 x 120mm ou 2 x 200mm
Traseiro: 1 x 120mm
Superior: 2 x 120mm

Isso é nas especificações da terabyte, não há compatibilidade de fans na PSU cover (vulgo embaixo, chão) Somente duas em cima, três na frente e uma atrás.

Na pichau tem essa mesma informação, porém ao entrar no site do fabricante e pesquisar o modelo eu achei essa imagem que mandei acima. 

Nela diz que só tem 3 fans na frente, 1 embaixo e 1 atrás. Agora fiquei na duvida rs

Vou ver se encontro algum video no youtube de review ou algo assim.

Postado

@EmersonMelo Mas se fosse ir na do fabricante, seria três na frente jogando ar frio para dentro, uma atrás para ar quente para fora e uma embaixo jogando ar frio para dentro.

Entrei esse vídeo e é isso mesmo.

3 frontal, 1 inferior e 1 traseira.

Vou pesquisar com base nessa info que você me passou e encontrar a melhor solução dentro do meu orçamento. Uma unica pergunta, qual marca boa de Fan?

Muito obrigado por toda a atenção e suporte meu amigo. 

Postado
2 minutos atrás, EmersonMelo disse:

Uma unica pergunta, qual marca boa de Fan?

Be quiet! Corsair, Noctua, NZXT, Lian Li, mas todas essas um único fan passa dos cem reais, então uma marca não muito cara é da deepcool e aerocool, tem fans bons e não muito caros. Esse é bom e não muito caro. e esse é mais barato ainda e também muito bom: da rise mode também temos o top custo benefício da aerocool mas está indisponível. LINK

• Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

Be quiet! Corsair, Noctua, NZXT, Lian Li, mas todas essas um único fan passa dos cem reais, então uma marca não muito cara é da deepcool e aerocool, tem fans bons e não muito caros. Esse é bom e não muito caro. e esse é mais barato ainda e também muito bom: da rise mode também temos o top custo benefício da aerocool mas está indisponível. LINK

Esse da Deepcool tem um preço bem interessante. Com as 4 ventoinhas, fica exatamente R$ 3.506,74. Bateu bem em cima do valor esperado rs

Você acha que é interessante incluir uma controladora pra essas ventoinhas ou não precisa? Vi que a placa tem entradas o bastante para ligar todas, meu receio é o tamanho o conector.

Postado

Bom trabalho e diversão no seu novo computador. Pode marcar melhor resposta?

Muito obrigado meu amigo. Foi de grande ajuda! 

Tenha uma boa semana.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...