Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu tenho uma grande dúvida, preciso da opinião de quem tem mais experiência que eu nesse assunto.

Eu estava sem computador e montei um computador de quebra galho que atende minhas necessidades básicas.

Estou com um PC simples, socket 1155, core I5 3570 de terceira geração, 4GB de RAM ddr3 por enquanto pois pretendo aumentar para 8GB, fonte de 500, um PC bem básico. Estou sem placa de video e quero comprar uma nessa Black Friday pra jogar jogos simples tipo league of legends, Valorant, CS, um Pubg Lite e um GTA V pra se divertir.

Eu estou de olho na 1050 ti oc 4gb, mas o preço tá machucando muito, a placa não sai por menos de 880R$, por causa disso não dá pra meu orçamento básico. Como segunda opção e a que cabe no meu bolso, a minha dúvida é entre Rx 550 4GB x 1030 ti 2gb ddr5

Qual dessas duas placas se encaixa melhor na minha configuração? Os 2GB a mais da rx550 torna ela melhor que a 1030 ?  Essa é a dúvida que me consome, a 1030 tá mais barato que a rx 550, se a diferença não for tão gritante eu faço uma boa escolha pegando a 1030?

Postado
45 minutos atrás, Kleber Peters disse:

A RX550, mesmo com 2Gb, é melhor que a GT1030. A depender da resolução do seu monitor, fará casamento perfeito com seu i5. Agora se seu monitor for fullHD, então procure algo mais forte. 

@Kleber Peters por enquanto eu tô com um monitor HD, tô até pensando em comprar um Full HD, mas por enquanto o que eu tenho tá me servindo. A rx 550 é de 4GB não 2. Só queria saber se esses 2GB a mais que ela tem em relação a 1030 faria uma grande diferença.

Postado

O importante entre a 1030 e a 550 não é a quantidade de memória, visto que o motor gráfico de ambas é fraco. O da 550 é menos fraco. Então mesmo que ela tenha apenas 2 GB, ela é melhor que a 1030.

Se tiver 4 GB é melhor, mas não muito, visto que ela não tem "força" pra aproveitar estes 2GB a mais. Nesta faixa de potência, então, quase tanto faz 2 ou 4 GB. 

Então, a RX550 4GB é melhor que a RX 550 2 GB, que é melhor que a GT1030. Significa então que a RX 550 4GB é muito melhor que a GT1030? Não. Mas é melhor. E a RX 550 2Gb também é melhor que a GT1030. Repetindo só pra deixar frisado. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!