Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo comprar um processador 8700ES 6cores ou um Ryzen 3600 ou 9400f

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal gostaria de saber para jogar no caso e fazer multitarefas estava pensando em um 8700es 6 cores lá de fora será que vale a pena? eu não conheço muito esses processadores confidenciais gostaria de saber se é uma boa ou ir direto para um ryzen 2700 ou um 9400f ou um ryzen 3600. Obrigado pela atenção.

Postado
2 minutos atrás, darksoda disse:

Boa tarde pessoal gostaria de saber para jogar no caso e fazer multitarefas estava pensando em um 8700es 6 cores lá de fora será que vale a pena? eu não conheço muito esses processadores confidenciais gostaria de saber se é uma boa ou ir direto para um ryzen 2700 ou um 9400f ou um ryzen 3600. Obrigado pela atenção.

São processadores de classes diferentes... esse "8700 ES" nada mais é do que um 8700, talvez com alguma ligeira diferença de clocks. Ambos vão ser similares ao 3600, ou pelo menos na mesma faixa de desempenho, muito embora o preço possa variar. E todos estão milhas acima do 9400f, que é ruim e você não deve comprar.

Considerando a plataforma, dê preferência para o 3600.

Postado

Obrigado pela resposta estava vendo pelo aliexpress e tipo o 3600 ele esta 1200 reais ja o 8700es esta já estava por 900 reais por isso cogitei pegar o 8700es. 

Citação

No caso se o ryzen 2700 esta o mesmo preço do 8700es qual valeria mais a pena no caso?

@Imakuni

Postado
1 hora atrás, darksoda disse:

Obrigado pela resposta estava vendo pelo aliexpress e tipo o 3600 ele esta 1200 reais ja o 8700es esta já estava por 900 reais por isso cogitei pegar o 8700es. 

No caso se o ryzen 2700 esta o mesmo preço do 8700es qual valeria mais a pena no caso?

@Imakuni

Em nome de mais núcleos e uma plataforma melhor, o 2700.

Postado

Desculpa reviver o tópico ai pessoal mas fiquei com uma dúvida vale mais a pena pegar o i5 10400 ou 9600kf no caso qual dos dois seria melhor para multitarefas?

Postado
49 minutos atrás, darksoda disse:

Desculpa reviver o tópico ai pessoal mas fiquei com uma dúvida vale mais a pena pegar o i5 10400 ou 9600kf no caso qual dos dois seria melhor para multitarefas?

O 10400 é essencialmente um Ryzen 3600 mais fraco e com plataforma morta, não compre. Como eu falei antes, pegue o 3600, ou não sendo possível, o 2700.

Postado

Obrigado então na certo irei pelo Ryzen mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...