Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para Xeon E5 2678 V3 e RX 580 ou GTX 1650 Super

Ir à solução Resolvido por ruandiablo,

Posts recomendados

Postado

placa-mãe x99 mother board
Processador xeon e5 2678 v3

16gb de ram
placa de vídeo rx 580 ou gtx 1650 super

Minha fonte é uma knup kp 522 de 500 wats, mas creio que ela não seja 500 wats realmente por isso não quero ligar a placa de vídeo, com medo dela não aguentar e dar algum problema, ela aguenta essa configuração? e se não aguenta qual fonte vocês recomendam para eu comprar? mesmo pesquisando fiquei com ainda mais duvidas, não quero comprar uma fonte ruim que não serve prefiro evitar problema, alguém me ajuda por favor.

• Solução
Postado

Como o amigo falou, sua fonte é uma porcaria...  Existem alguns fatores que influenciarão na demanda energética, existem RX 580 que demanda menos e outras que demandam mais. Se não me engano CPUs de server tem maior demanda energética... Enfim, para ter um número exato teriamos de verificar a demanda energética de cada componente.

Mas para simplificar acredito que uma boa fonte de 450 W já irá te suprir sem problemas, você pode usar esse site para verificar:
https://outervision.com/power-supply-calculator (use esse site para ter uma melhor noção, coloque todos os componentes que pretende ligar na fonte diretamente ou indiretamente)

Se der um valor como 350 não pegue uma fonte de 350, pois primeiro o site é apenas para uma aproximação, segundo não se deve colocar a fonte pra trabalhar no "máximo" dela, se der 300 ~ por exemplo pegue uma de 450 400... (para que a fonte trabalhe em uma boa faixa de eficiência energética...

Sobre a fonte que você deve comprar, escolha uma que tenha PFC ativo e tenha um selo de rendimento energético de pelo menos 70% (são os selos bronze, prata, gold... etc.) Eu uso uma da corsair 400 VS, não tive nenhum problema até o momento, as da EVGA também são boas, se você se interessar por uma em especfíca você pode ver um teste dela no canal TecLab

Sobre as fontes que você não deve comprar, fontes que tem aquele chaveamento 110/220 (sem PFC ativo) e fontes "300/400/500 WATTS REAIS", só por ter um nome desses já dá pra saber que é uma bomba e vai te dar problemas a longo prazo, fuja desses nomes gritantes, procure algo que tenha um selo de eficiência e fama de boa construção para que você não venha ter problemas que possam comprometer suas peças daqui a um anos ou alguns anos....

No mais, se não tiver, compre um filtro de linha e aposente seu estabilizador caso use, o filtro de linha pode ser um daqueles simples de 30 40 reais, mas de preferência se tiver dinheiro disponível compre um realmente bom, como os da icampler.

Tudo isso você encontra no site da kabum.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...