Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

bom dia, boa tarde, boa noite!

ultimamente tenho um pc com um i3 2120, e eu estava querendo comprar um i3 9100f

pesquisei e tenho que trocar a placa-mãe tambem, e me veio a duvida se a placa-mãe é compativel com o resto dos meus componentes

tenho 12 GB memoria ram ddr4

uma rx 550

e queria pegar o i3 9100f mais essa placa-mãe Kit Upgrade placa-mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming LGA 1151, sera que ela é compativel com o resto?

Postado
4 minutos atrás, Marcelo Polastrini disse:

bom dia, boa tarde, boa noite!

ultimamente tenho um pc com um i3 2120, e eu estava querendo comprar um i3 9100f

pesquisei e tenho que trocar a placa-mãe tambem, e me veio a duvida se a placa-mãe é compativel com o resto dos meus componentes

tenho 12 GB memoria ram ddr4

uma rx 550

e queria pegar o i3 9100f mais essa placa-mãe Kit Upgrade placa-mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming LGA 1151, sera que ela é compativel com o resto?

eu diria que a chance dos dois itens(placa de video e memoria ram) serem compatíveis é muito alta, por desencargo de dúvidas vai aqui algumas perguntas:

1- qual o modelo exato da sua fonte?

2- tem preferência pra intel ou consegue migrar pra amd?

3- Qual o modelo das memorias ram?

4- quanto tem para gastar?

Postado
12 minutos atrás, Marcelo Polastrini disse:

@Sr Yoshikage a fonte tem 400w, o modelo dela exatamente eu nao sei :(

consigo migrar pra amd sem problemas

a memoria tambem nao tenho ideia

tenho entre 1000 e 1500

tem um aplicativo chamado cpu-z que aparece o modelo das memórias, sobre a fonte é só abrindo o gabinete pra ver pelo o que eu saiba hasauhsuas.

Sobre o orçamento, supondo que as memórias são compativeis com os processadores da amd eu iria de ryzen 3 3100(R$849,90 pichau) + B350(Kabum R$519,90), o 9100f é melhor que o 3100 em jogos(margem miníma), porém você vai ter possibilidades de upgrade bem maior( 3700x no futuro por exemplo), e essa 9° geração da intel não é muito bem falada.. mas ai é você quem sabe. Baixa o programa e manda o modelo das memorias pra gente ver

Postado
24 minutos atrás, Sr Yoshikage disse:

tem um aplicativo chamado cpu-z que aparece o modelo das memórias, sobre a fonte é só abrindo o gabinete pra ver pelo o que eu saiba hasauhsuas.

Sobre o orçamento, supondo que as memórias são compativeis com os processadores da amd eu iria de ryzen 3 3100(R$849,90 pichau) + B350(Kabum R$519,90), o 9100f é melhor que o 3100 em jogos(margem miníma), porém você vai ter possibilidades de upgrade bem maior( 3700x no futuro por exemplo), e essa 9° geração da intel não é muito bem falada.. mas ai é você quem sabe. Baixa o programa e manda o modelo das memorias pra gente ver

@Sr Yoshikage  O que você acha? Não seria interessante o colega comprar essa placa A520 por R$ 650,00 + Ryzen 3100 por 850. Daí no futuro, ele já teria placa-mãe atualizada para fazer upgrade para os novos processadores 5000 e talvez 6000.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=118917

• Curtir 1
Postado

@Sr Yoshikage vou tirar print aqui de todos as opções que tem no cpu-z entao

1 hora atrás, Sr Yoshikage disse:

image.thumb.png.e3bb84e9c082767f8257885b47419319.png

Postado

@Marcelo Polastrini cara,as memórias nao sao ddr4,logo não são compatíveis. você terá de realizar a troca. Caso compre amd,tente pegar memórias de 3000mhz ou mais (não é obrigatório) e venda essas suas pra ter uma graninha pra ajudar

agora, Marcos_1806 disse:

@Marcelo Polastrini cara,as memórias nao sao ddr4,logo não são compatíveis. você terá de realizar a troca. Caso compre amd,tente pegar memórias de 3000mhz ou mais (não é obrigatório) e venda essas suas pra ter uma graninha pra ajudar

Também recomendo você migrar para amd. Caso você não se importe de usar produtos usados,você poderia economizar mais e pegar um Ryzen 3 1200 ou um Ryzen 5 1400 que também são ótimos CPUs. 

Postado
2 horas atrás, Marcelo Polastrini disse:

image.thumb.png.e3bb84e9c082767f8257885b47419319.png

2 horas atrás, Marcelo Polastrini disse:

d

ish amigo, suas memorias são ddr3, não vai ter compatibilidade nem com o i3 9100f e nem com o ryzen q indiquei.

por base, tenta vender esse seu kit (placa-mãe, processador e memoria ram) e junta com seus 1500, se tu vender por 500 por exemplo, ja da pra pegar a a520 mencionada pelo @Kleber Bispo, o ryzen 3100 + dual channel 8g (2x) ou se quiser o kit completo todo junto, tem uns interessantes na pichau/tera

Postado
1 hora atrás, Sr Yoshikage disse:

ish amigo, suas memorias são ddr3, não vai ter compatibilidade nem com o i3 9100f e nem com o ryzen q indiquei.

por base, tenta vender esse seu kit (placa-mãe, processador e memoria ram) e junta com seus 1500, se tu vender por 500 por exemplo, ja da pra pegar a a520 mencionada pelo @Kleber Bispo, o ryzen 3100 + dual channel 8g (2x) ou se quiser o kit completo todo junto, tem uns interessantes na pichau/tera

ai é ***** demaaaaais, valeu ai irmão, vou ver o que consigo fazer aqui

Postado

Olá,tenho dúvidas quanto a compatibilidades de Memória Gamer Corsair Vengeance Lpx 8GB 3000mhz Ddr4 C16,,,placa-mãe Asus Prime H310-E,,, Processador Intel Core i3 9100F. Alguém poderia ajudar-me,,,Grande abraço e fiquem com DEUS.  Obs: Não entendo nada de Hardware

Postado
18 horas atrás, boeing disse:

Olá,tenho dúvidas quanto a compatibilidades de Memória Gamer Corsair Vengeance Lpx 8GB 3000mhz Ddr4 C16,,,placa-mãe Asus Prime H310-E,,, Processador Intel Core i3 9100F. Alguém poderia ajudar-me,,,Grande abraço e fiquem com DEUS.  Obs: Não entendo nada de Hardware

como citado pelo nosso amigo @Marcos_1806 por conta da placa-mãe vai limitar a frequência da sua memória a 2400mhz, se você for comprar é melhor pegar uma mais barata de 2400mhz cl15, se já tiver é só colocar no pc e ser feliz!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...