Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como o titulo disse, eu investi em uma GTX 1050 TI mas não deu muito certo por conta do meu processador não aguentar a minha placa de video, estou precisando trocar o processador com um orçamento de R$ 700 (pode ser um processador usado em bom estado mesmo)

Minha configuração atual:

Placa de Vídeo: Geforcce GTX 1050 TI 4 GB (Modelo: Asus Cerberus) (CERBERUS-GTX1050TI-A4G)

placa-mãe: POS-EIH61CE (Marca positivo)

Memoria RAM: 6 GB DDR3 (Não sei a marca)

Processador: Intel Core i3-2100 3.10GHz

Fonte: 500w (Não sei a marca)

O que vocês recomendam?

Postado

@BillsTheGod GTX 1050 TI: "😂"

Brincadeira a parte, o gargalo não está na sua placa de vídeo, e sim no processador (https://pc-builds.com/calculator/Core_i3-2100/GeForce_GTX_1050_Ti/0c50VZlu/6/100/). Além disso, tudo depende de qual jogo você está focando, qualidade gráficas, FPS e etc. Com essa configuração, você deve mirar nos 30 fps, com qualidades entre média e alta para aliviar o trabalho de renderização da CPU.

Postado
13 horas atrás, other2w disse:

@BillsTheGod GTX 1050 TI: "😂"

Brincadeira a parte, o gargalo não está na sua placa de vídeo, e sim no processador (https://pc-builds.com/calculator/Core_i3-2100/GeForce_GTX_1050_Ti/0c50VZlu/6/100/). Além disso, tudo depende de qual jogo você está focando, qualidade gráficas, FPS e etc. Com essa configuração, você deve mirar nos 30 fps, com qualidades entre média e alta para aliviar o trabalho de renderização da CPU.

Sim, eu sabia que o gargalo era no processador (Tanto que esse era o objetivo do thread lol) eu estava querendo mesmo é acabar com o gargalo, ouvi falar que uma i7-2600 poderia resolver mas não tinha certeza se funcionaria nas minhas configurações atuais e se essa era a melhor opção e a mais barata então eu decidi fazer esse thread aqui.

Postado

@BillsTheGod Ah sim, da forma que estava escrito anteriormente parecia que você estava dando a entender que o gargalo estaria na placa de vídeo. Bom, para reduzir esse gargalo sem dúvida é investir no melhor processador possível, o que pode acarretar em outros empecilhos. A melhor opção disponível é o i7-2700K que possui um TDP de 95W. Tente verificar o modelo da sua fonte para ver se ela vai ser segura para esse processador.

Postado
48 minutos atrás, other2w disse:

@BillsTheGod Ah sim, da forma que estava escrito anteriormente parecia que você estava dando a entender que o gargalo estaria na placa de vídeo. Bom, para reduzir esse gargalo sem dúvida é investir no melhor processador possível, o que pode acarretar em outros empecilhos. A melhor opção disponível é o i7-2700K que possui um TDP de 95W. Tente verificar o modelo da sua fonte para ver se ela vai ser segura para esse processador.

Entendi, desculpa pelo mal entendimento

O que significa o "K" no nome da CPU?

Eu verifiquei aqui agora é o modelo da fonte é LPJ2 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!