Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala gente, bom dia. 

Estou saindo de um fx 8350 para o ryzen 5 3600, no fx eu tenho um water cooler h60 da corsair, minha dúvida seria se o socket am3+ suportaria diretamente o AM4? E caso não, se somente a cooler box original do ryzen já suportaria, possuo um gabinete com 6 fans, 3 puxando o ar e 3 jogando o ar quente para fora. 

• Membro VIP
Postado

Se você tem um bom fluxo de ar no gabinete, o cooler box já dá conta do recado. Mas mesmo assim, o AM3+ não é igual o AM4, veja se na caixa do seu water cooler não tem o bracket AM4, se não, use o cooler box mesmo, ou então, há bons air coolers no mercado por R$ 150 que atendem bem o 3600 como um GAMMAXX 400.

• Obrigado 1
Postado
18 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Se você tem um bom fluxo de ar no gabinete, o cooler box já dá conta do recado. Mas mesmo assim, o AM3+ não é igual o AM4, veja se na caixa do seu water cooler não tem o bracket AM4, se não, use o cooler box mesmo, ou então, há bons air coolers no mercado por R$ 150 que atendem bem o 3600 como um GAMMAXX 400.

Entendi, mas costumo jogar gta v RP e warzone, será que o cooler box daria conta? Ou seria melhor desembolsar o GAMMAXX 400? É que com essa crise meu orçamento está um pouco apertado. 

• Membro VIP
Postado

O cooler box segura, há vários usuários que reportam 90° no 3600 mas o fluxo de ar deles é ruim, com apenas uma ventoinha RGB na traseira fazendo exaustão, com um bom fluxo de ar e um bom gabinete não há com o que se preocupar, ainda mais em jogos. Se fosse testes de benchmark que usa todos os núcleos a 100% aí talvez precisaria de um cooler melhor, mas para jogos não há com o que se preocupar.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, Ornitotheus disse:

O cooler box segura, há vários usuários que reportam 90° no 3600 mas o fluxo de ar deles é ruim, com apenas uma ventoinha RGB na traseira fazendo exaustão, com um bom fluxo de ar e um bom gabinete não há com o que se preocupar, ainda mais em jogos. Se fosse testes de benchmark que usa todos os núcleos a 100% aí talvez precisaria de um cooler melhor, mas para jogos não há com o que se preocupar.

Obrigado irmão, o meu gabinete é um k-mex boreas 2, vou ver aqui se pego ou não o air cooler. 

Postado

O H60 é compatível com o AM4 e o suporte de instalação é o mesmo do AM3.

Se o seu for o modelo mais antigo, a bomba usa alimentação pelo conector de fan da placa-mãe.
Nesse caso a bomba tem que ser ligada com controle de rotação desativado (full speed).

Postado

@luan_lm

Já tive wc da CM, Deepcool e Corsair.
A preferência varia a critério e bolso de cada um.

Particularmente gostei mais da Corsair, mas são mais caros.
Tem 5 anos de garantia nacional.

A Deepcool tem modelos mais recentes e tem aparecido promoções.

A CM tem water coolers mais recentes o ML240 V2.
Porém tal como o Nepton as mangueiras são do tipo FEP que não são muito flexíveis.

Postado

@EdsonSM Pois é cara, pelo que andei pesquisando Corsair construção é melhor, porém foi que mais vi relatar problema.

Estou olhando deepcool gammaxx l240 v2 , mas não sei se mangueira é longa.

Postado

comprei recentemente o  ML240 V2 e está ótimo, em full load fica 51 graus. Antes parava o teste em poucos minutos estourando 90 graus, e olha que tenho um aerocool xpredator com 2 fans de 20 cm + 2 de 14.

Achei o custo/benefício interessante, mas o seu water deve te atender, ou o gammaxx 400

Postado

Meu Ryzen 5 2600X (que tem um tdp maior por sinal) é um exemplar horrível, eu consegui não terminar um teste de stress sem o pc desligar por conta da temperatura no processador estar acima dos 97ºC no começo do teste (menos de 3 minutos), isso com ele em stock. O cooler box que vem nos processadores X como o meu é o Wraith Spire, que é melhor que o cooler box que virá no seu 3600 que é o Wraith Stealth. Em jogos batia altas temperaturas num gabinete que possuía 2 fans frontais, 1 traseiro e 2 superiores. Com o water cooler o processador baixou uns 30 graus em quase todos os quesitos (menos idle, que não mudou muita coisa). Em stress não passa de 69ºC no OCCT ou AIDA, em jogos o máximo até agr foi 59ºC jogando jogos como warzone. A parada de ter sido um exemplar ruim, como eu disse é que dei azar na hora que adquiri esse processador, ele esquenta muito para alcançar o clock em que ele foi prometido, assim sendo quase impossível um OC decente nele, até desisti. Só estou relatando isso caso você tenha problemas de temperatura mesmo com todos dizendo o contrário, pois pode dar azar assim como eu :(

Em 10/11/2020 às 21:34, luan_lm disse:

@EdsonSM Pois é cara, pelo que andei pesquisando Corsair construção é melhor, porém foi que mais vi relatar problema.

Estou olhando deepcool gammaxx l240 v2 , mas não sei se mangueira é longa.

Tenho um L240T, pelo o que eu sei a mangueira é do mesmo tamanho e como eu disse é um ótimo WC, a redução foi absurda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...