Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual kit comprar, foco em processador


DNZEN
Ir à solução Resolvido por Sr Yoshikage,

Posts recomendados

Bom dia meus consagrados, eu tenho uma maquina aqui, desktop, com uma placa de vídeo GTX 1650, porém estou sempre fazendo upgrades, gostaria de saber quais são os melhores processadores que acompanham uma placa de vídeo, ou seja, quais não tem vídeo integrado, mas um excelente processamento. Pretendo comprar um kit, processador e placa-mãe, portanto estou aceitando qualquer sugestão. Se possível gostaria de entender se existe alguma forma de identificar esse tipo de processador, por exemplo a geração, ou as letras que acompanham o nome.
Comprarei uma fonte nova, jogo todo tipo de jogo, Warzone, Fortnite, GTA V... Jogos de mundo aberto, Batlle Royale e RPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
31 minutos atrás, DNZEN disse:

Bom dia meus consagrados, eu tenho uma maquina aqui, desktop, com uma placa de vídeo GTX 1650, porém estou sempre fazendo upgrades, gostaria de saber quais são os melhores processadores que acompanham uma placa de vídeo, ou seja, quais não tem vídeo integrado, mas um excelente processamento. Pretendo comprar um kit, processador e placa-mãe, portanto estou aceitando qualquer sugestão. Se possível gostaria de entender se existe alguma forma de identificar esse tipo de processador, por exemplo a geração, ou as letras que acompanham o nome.
Comprarei uma fonte nova, jogo todo tipo de jogo, Warzone, Fortnite, GTA V... Jogos de mundo aberto, Batlle Royale e RPG

Boa noite DNZEN, Tudo bem? vamos lá hahahaha, temos vários processadores no mercado hoje(ryzen e i3/i5/i7/i9) e você tem que partir do principio que você tem que pegar pelo menos um processador quad-core ou seja que tenha 4 núcleos,(i3 10100, ryzen 3 3100 e ryzen 3 3300x e etc..) é mais recomendável você partir pra um processador com 6 núcleos(ryzen 5 1600af, ryzen 5 3600, i5 10400f e etc..) pra aguentar todos os jogos atuais e futuros lançamentos sem problemas. A melhor forma de identificar um bom processador é saber qual a sua necessidade, seu orçamento para gastar, quais jogos você vai jogar, quanto tempo pretende ficar sem fazer upgrade. No seu caso, recomendaria logo de cara 2 pentes de 8gb por conta do warzone, como você joga battle royale e rpg deve usar bastante o discord e aplicativos e afins, eu recomendaria um processador com mais treads para atender suas necessidades, que no caso um 1600af, 3600 ou um i5 10400f ja casariam bem pois ambos são 6/12, a placa-mãe já dependeria do seu orçamento, eu sou o cara que não economizaria em uma placa-mãe mas também não gastaria horrores para tirar de outros componentes, para ambos os ryzen eu iria em uma b450 bem construída e com suporte para a 5º geração, se não tivesse como eu iria em uma b350 mais barato que uma b450 e no caso do i5 chega a parte difícil pois as placas mãe terão q ser trocadas frequentemente para colocar um processador melhor, porém tem umas b460 legais que dão conta do recado. 

resumindo: tudo depende de quanto você pode gastar e a sua necessidade, se você falar seu orçamento vai ser bem mais fácil para min ou outro colega recomendar algo.

32 minutos atrás, DNZEN disse:

Bom dia meus consagrados, eu tenho uma maquina aqui, desktop, com uma placa de vídeo GTX 1650, porém estou sempre fazendo upgrades, gostaria de saber quais são os melhores processadores que acompanham uma placa de vídeo, ou seja, quais não tem vídeo integrado, mas um excelente processamento. Pretendo comprar um kit, processador e placa-mãe, portanto estou aceitando qualquer sugestão. Se possível gostaria de entender se existe alguma forma de identificar esse tipo de processador, por exemplo a geração, ou as letras que acompanham o nome.
Comprarei uma fonte nova, jogo todo tipo de jogo, Warzone, Fortnite, GTA V... Jogos de mundo aberto, Batlle Royale e RPG

Sobre geração e letras é simples, a maioria dos novos são melhores por que o IPC deles são melhores, mas isso nem sempre se aplica:

ryzen tem a sequência de ryzen "3" "5" "7" e "9"

intel: i3 i5 i7 i9

essas são na teoria a sequência, mas na prática não é assim, por exemplo um ryzen 5 1600af é muito superior ao ryzen 5 3400g, obviamente o 3400g vale a pena pelo seu video integrado e não pelo poder de processamento, porém tem muita gente que confunde. Antes de você comprar um processador pesquisa bastante, vou te dar outro exemplo, eu quero jogar cs go no low e tenho um monitor de 60hz, eu não vou pegar uma 1650 e um i9 10900k sendo que eu posso muito bem pegar os periféricos melhores, um monitor melhor, uma placa-mãe bem construída, um gabinete bom, um 1600af e uma 1650 super que vai ser bem melhor pode ter certeza!

Resumo da Opera: pesquise antes de comprar, veja testes no youtube(não segue recomendação de youtuber pelo amor de Deus, sempre pesquise testes e benchmarks do que você planeja fazer) e tenha certeza que está tudo certo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr Yoshikage

Primeiramente, muito obrigado pela atenção, entendi perfeitamente a primeira parte, já estou providenciando outro pente de 8gb, vou focar nisso que você disse, processadores de 6 núcleos e 12 threads. Minha necessidade com certeza é desempenho em jogos, meu orçamento não é muito bem definido, mas colocando uma em suposição, só de processador poderei gastar de 1000 a 1500. Vou dar uma olhada em placas mãe também, adoro pesquisar kkkkkkk, foi muito esclarecedor de fato.

 

Porém a segunda parte ainda não ficou tão clara, eu entendo o esquema de números (3 5 7 9) tem as gerações também que fazem muita diferença, indo de 1° geração ate a 10°. O esquema que eu quero entender de fato é uma forma simples de identificar um processador com vídeo integrado, pois tendo uma placa de vídeo dedicada estarei gastando dinheiro à toa com um processador com vídeo integrado, sendo que poderia investir esse dinheiro em um processador mais potente, definitivamente estou correndo deles kkkkkkk. (a não ser que você diga que estou equivocado em relação a isso)

Em 10/11/2020 às 22:53, Sr Yoshikage disse:

por exemplo um ryzen 5 1600af é muito superior ao ryzen 5 3400g

Você usou esses dois como exemplo, a geração pode ser um indicativo? ou os números após, ou até mesmo as letras? (indicativo de que tem vídeo integrado)

Espero que tenha entendido a minha duvida, e entendo que a nomenclatura seja complexa, muito complexa. Novamente, muito obrigado, tmj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, DNZEN disse:

(indicativo de que tem vídeo integrado)

@DNZEN  No caso dos AMD Ryzen quando termina com "G" ele tem video integrado.  

No caso do Intel core i, quando se termina com "F"(coffee lake) estes não tem video integrado. 

 

@DNZEN

14 minutos atrás, DNZEN disse:

só de processador poderei gastar de 1000 a 1500.

com este orçamento você consegue pegar fácil um bom processador 

Kabum:

 

Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000022BOX     R$ 1.579,90

 

AMD Ryzen 5 1600X, Cache 19MB, 3.6GHz (4Ghz Max Turbo), AM4 - YD160XBCAEWOF

Este que é um mencionado pelo colega acima, você encontra na faixa de 699,00 a 899,00 +- 

 

Na caso de optar por Intel vai logo de I59400F que também é uma opção.  R$ 1.100,00 +-

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Alex Weiss disse:

AMD Ryzen 5 1600X, Cache 19MB, 3.6GHz (4Ghz Max Turbo), AM4 - YD160XBCAEWOF

Este que é um mencionado pelo colega acima, você encontra na faixa de 699,00 a 899,00 +-

péssima escolha, 1600AF, 3 3300X ou 3100 são escolhas melhores que esta. Como pode ver AQUI , o 1600AF é claramente superior, o 3100 tem desempenho praticamente igual ao 1600AF e o 3300X tem desempenho superior aos outros três.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DNZEN disse:

@Sr Yoshikage

Primeiramente, muito obrigado pela atenção, entendi perfeitamente a primeira parte, já estou providenciando outro pente de 8gb, vou focar nisso que você disse, processadores de 6 núcleos e 12 threads. Minha necessidade com certeza é desempenho em jogos, meu orçamento não é muito bem definido, mas colocando uma em suposição, só de processador poderei gastar de 1000 a 1500. Vou dar uma olhada em placas mãe também, adoro pesquisar kkkkkkk, foi muito esclarecedor de fato.

 

Porém a segunda parte ainda não ficou tão clara, eu entendo o esquema de números (3 5 7 9) tem as gerações também que fazem muita diferença, indo de 1° geração ate a 10°. O esquema que eu quero entender de fato é uma forma simples de identificar um processador com vídeo integrado, pois tendo uma placa de vídeo dedicada estarei gastando dinheiro à toa com um processador com vídeo integrado, sendo que poderia investir esse dinheiro em um processador mais potente, definitivamente estou correndo deles kkkkkkk. (a não ser que você diga que estou equivocado em relação a isso)

Você usou esses dois como exemplo, a geração pode ser um indicativo? ou os números após, ou até mesmo as letras? (indicativo de que tem vídeo integrado)

Espero que tenha entendido a minha duvida, e entendo que a nomenclatura seja complexa, muito complexa. Novamente, muito obrigado, tmj.

As gerações do ryzen são pelos xxxx, por exemplo ryzen 5 1600AE de primeira geração, a primeira geração é representada pelo 1000 ou seja 1xxx, ou seja Ryzen 5 2600 é de segunda geração e respectivamente o Ryzen 5 3600 é de terceira.

Normalmente os processadores de gerações mais atuais são melhores, porém depende muito do cpu que você está olhando.

Do 1600af pro 2600 não vale o upgrade, agora do 1600af pelo 3600 já é uma boa melhora.

Os intel é mais simples ainda, cada geração corresponde ao número, xxxx também, i5 10400f é um Intel de 10° geração, o i9 9900k é um Intel de 9° geração, pra você indentificar o melhor processador é só pesquisando mesmo, mas tenha como base, os Ryzen 3 são de entrada(entrada muito boa por sinal), ryzen 5 são intermediários, ryzen 7 mid high-end e ryzen 9 high-end, nos Core i3 xx100, xx300(i3 10100) são os de entrada, i5 xx400 xx600(i5 10400f/10600k) intermediários, i7 xx700 e xx800 (i7 10700k) mid high-end e o i9 xx900( i9 10900k) da linha high-end, usei a 10° geração de exemplo, mas esses números "x100, x400, x900" sempre se repetem.

 

 Os intel é mais fácil pois a geração fica sempre a frente do "400" por exemplo, i5 "10"400f, 10° geração, i5 "2"400k, 2° geração.

 

Sobre o vídeo integrado o nosso amigo comentou ali logo a cima, é bom você sempre procurar testes por que as vezes você não precisa de um processador top ou tem outro que entrega a mesma performance mas com a geração inferior e etc.. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

É de 2°a geração. Foi pensado num ''remapeamento'' do 1600AE (primeira Gen) mas sua litografia é de segunda geração.

obrigado pela correção, eu ia colocar 1600AE mas tô tanto com 1600af na cabeça que escrevi errado haahaahaa

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2020 às 09:08, Alex Weiss disse:

@DNZEN  No caso dos AMD Ryzen quando termina com "G" ele tem video integrado.  

No caso do Intel core i, quando se termina com "F"(coffee lake) estes não tem video integrado. 

 

@DNZEN

com este orçamento você consegue pegar fácil um bom processador 

Kabum:

 

Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000022BOX     R$ 1.579,90

 

AMD Ryzen 5 1600X, Cache 19MB, 3.6GHz (4Ghz Max Turbo), AM4 - YD160XBCAEWOF

Este que é um mencionado pelo colega acima, você encontra na faixa de 699,00 a 899,00 +- 

 

Na caso de optar por Intel vai logo de I59400F que também é uma opção.  R$ 1.100,00 +-

 

interessante, vou dar mais uma pesquisada, não vou comprar por agora, mas é bom ter de antemão essas informações.

Em 12/11/2020 às 10:25, Sr Yoshikage disse:

As gerações do ryzen são pelos xxxx, por exemplo ryzen 5 1600AE de primeira geração, a primeira geração é representada pelo 1000 ou seja 1xxx, ou seja Ryzen 5 2600 é de segunda geração e respectivamente o Ryzen 5 3600 é de terceira.

Normalmente os processadores de gerações mais atuais são melhores, porém depende muito do cpu que você está olhando.

Do 1600af pro 2600 não vale o upgrade, agora do 1600af pelo 3600 já é uma boa melhora.

Os intel é mais simples ainda, cada geração corresponde ao número, xxxx também, i5 10400f é um Intel de 10° geração, o i9 9900k é um Intel de 9° geração, pra você indentificar o melhor processador é só pesquisando mesmo, mas tenha como base, os Ryzen 3 são de entrada(entrada muito boa por sinal), ryzen 5 são intermediários, ryzen 7 mid high-end e ryzen 9 high-end, nos Core i3 xx100, xx300(i3 10100) são os de entrada, i5 xx400 xx600(i5 10400f/10600k) intermediários, i7 xx700 e xx800 (i7 10700k) mid high-end e o i9 xx900( i9 10900k) da linha high-end, usei a 10° geração de exemplo, mas esses números "x100, x400, x900" sempre se repetem.

 

 Os intel é mais fácil pois a geração fica sempre a frente do "400" por exemplo, i5 "10"400f, 10° geração, i5 "2"400k, 2° geração.

 

Sobre o vídeo integrado o nosso amigo comentou ali logo a cima, é bom você sempre procurar testes por que as vezes você não precisa de um processador top ou tem outro que entrega a mesma performance mas com a geração inferior e etc.. 

com certeza vou pesquisar muuito ainda, mas vocês adiantaram demais aqui, muito obrigado

@Sr Yoshikage @Hardwarering @Alex Weiss

Muito obrigado pela atenção e ajuda, fico feliz que sempre posso contar com esse forum, tenham um ótimo dia!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!