Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá estou com uma dúvida, tenho um computador ele é fm1, e queria trocar para algo mais potente e barato

Pois estou com 400 reais para investir.

Estou pensando na lga 1155, com um i5 2400 no próximo mês eu vou colocar um ssd e mais 4GB de memoria

Postado

Olá @Bigfree  Qual CPU você tem? já montei uns 3 PCs dessa plataforma FM1 e tem muitos Tweaks de performance que fazem muita diferença dependendo do CPU.

Testes do Athlon 651K também são validos o desempenho é equivalente ao A8 3870K. Você encontra esses testes no YouTube buscando por "First Look: Athlon II X4 651K - The best CPU" 

O problema dele é a falta de instruções SSE4.2 e AVX assim como na plataforma Intel X58 LGA1366 tem um ótimo desempenho, porém sem estas instruções. 

A83870KGAME.png

A8 3870K.png

Postado
36 minutos atrás, Erik_ESC Hardware disse:

Olá @Bigfree  Qual CPU você tem? já montei uns 3 PCs dessa plataforma FM1 e tem muitos Tweaks de performance que fazem muita diferença dependendo do CPU.

Testes do Athlon 651K também são validos o desempenho é equivalente ao A8 3870K. Você encontra esses testes no YouTube buscando por "First Look: Athlon II X4 651K - The best CPU" 

O problema dele é a falta de instruções SSE4.2 e AVX assim como na plataforma Intel X58 LGA1366 tem um ótimo desempenho, porém sem estas instruções. 

A83870KGAME.png

A8 3870K.png

A8 3870 sem k

Postado

@Bigfree Bem segundo a lista da cpu-world, não há A8 3870 sem o K. A sua placa-mãe tem o multiplicador do CPU desbloqueado? Nesta geração até as A55 eram desbloqueadas pelo menos no modelo da ECS que eu testei... Você pode tentar as dicas de performance do vídeo que eu citei, desabilitar os estados de energia (C-States), AMD Cool and Quiet... E subir o clock para 3.4~3.5GHz ou até mais dependendo se o seu exemplar for bom de clock geralmente não precisa subir a tensão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...