Ir ao conteúdo

Acer Nitro 5 modelo core i5 9300H ou modelo ryzen 5 3550H?

Ir à solução Resolvido por 3du,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estava comparando preços e pesquisando a fundo sobre o acer nitro 5, pois quero um note gamer para uso em jogos (CSGO, PUBG, FIFA) e aplicações de engenharia (Autocad, Revit, entre outros). Achei o nitro 5 um bom custo benefício e estive analisando esses dois modelos, entretanto vi algumas pessoas comentando que não haveria muita diferença entre eles, pois o core i5 sofre com problema de aquecimento que compromete os componentes a longo prazo sendo necessário o undervolt para contornar isso, mas que reduziria o desempenho do processador. Já o ryzen 5 vem com a vega 8 integrada, utilizando 2 gb dos 8 gb disponíveis da ram de fábrica e prejudicando o desempenho nas aplicações mais exigentes que atualmente demandam no mínimo 8 gb, sendo necessário upgrade para 16 gb. Além disso, vi relatos de problemas do modelo com ryzen em aplicações que usam apenas o gráfico da vega 8 e não o da gtx 1650 sem possibilidade de desabilitar o uso da vega 8 quando for necessário. Por isso, gostaria de um auxílio sobre qual escolher, o que pesa mais nesse caso? E caso tenham outra sugestão de notebook, meu orçamento está na casa dos 5 k.

Postado

Sobre superioridade, o Ryzen 5 é melhor. O sistema utiliza a VRAM da GTX quando necessário, mas creio que tenha algum programa possa GERENCIAR qual VRAM utilizar. Eu vou procurar alguns notebooks nesse mesmo nipe para indicar 

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, B0bão disse:

Sobre superioridade, o Ryzen 5 é melhor. O sistema utiliza a VRAM da GTX quando necessário, mas creio que tenha algum programa possa GERENCIAR qual VRAM utilizar. Eu vou procurar alguns notebooks nesse mesmo nipe para indicar 

Na casa dos 5k pesquisei bastante e não encontrei outros modelos, apenas consegui variações nos processadores desse mesmo modelo (Nitro 5) c/ ryzen 5, core i5 e ryzen 7 3750H. Essa última que particularmente não vejo muita diferença de desempenho para o ryzen 5, exceto o clock que chega a 4,0 GHz contra 3,7 GHz. Além disso, esqueci de mencionar a questão da latência, que dizem ser menor no i5 do que esses ryzen que são de 3ª geração. Mas de qualquer forma agradeço pelo comentário e aguardo seu retorno.

Postado

@glauber.lima Eu também procurei muito e o único e o melhor nessa específicações é o Acer Nitro 5. Bom, tenha o foco no Ryzen, assim que comprar faça o upgrade de memória e sempre fique de olho na temperatura. Recomendo comprar o Cooler Exaustor já que o notebook é de alta peformace, poderá evitar vários problemas futuramente sobre aquecimento. 

• Curtir 1
Postado
Em 12/11/2020 às 21:17, B0bão disse:

@glauber.lima Eu também procurei muito e o único e o melhor nessa específicações é o Acer Nitro 5. Bom, tenha o foco no Ryzen, assim que comprar faça o upgrade de memória e sempre fique de olho na temperatura. Recomendo comprar o Cooler Exaustor já que o notebook é de alta peformace, poderá evitar vários problemas futuramente sobre aquecimento. 

@B0bão Eu estava nesses grupos de telegram de notebooks e chegou uma oferta irrecusável de 4.589 para o modelo do Nitro 5 c/ core i5 e acabei pegando. Sobre o modelo com ryzen, ele está mais barato mas com o upgrade o preço ficaria igual ao do nitro 5 c/ i5 e, nesse último eu não precisaria de mais ram além dos 8gb, pois não apresenta o mesmo problema do ryzen por conta da placa integrada que pega 2gb da ram instalada. Quanto à temperatura no i5, além da sua recomendação também vi que posso fazer undervolt, você acha que esse procedimento pode me auxiliar? E, apesar de não ter escolhido o modelo com ryzen aprecio suas observações.

• Solução
Postado
13 minutos atrás, glauber.lima disse:

@B0bão Eu estava nesses grupos de telegram de notebooks e chegou uma oferta irrecusável de 4.589 para o modelo do Nitro 5 c/ core i5 e acabei pegando. Sobre o modelo com ryzen, ele está mais barato mas com o upgrade o preço ficaria igual ao do nitro 5 c/ i5 e, nesse último eu não precisaria de mais ram além dos 8gb, pois não apresenta o mesmo problema do ryzen por conta da placa integrada que pega 2gb da ram instalada. Quanto à temperatura no i5, além da sua recomendação também vi que posso fazer undervolt, você acha que esse procedimento pode me auxiliar? E, apesar de não ter escolhido o modelo com ryzen aprecio suas observações.

Se aparece uma oferta dessa nem eu passo. Sim, undervolt é uma solução prática, durante os programas de engenharia creio que vai ir tranquillo, mas enquanto joga é claro que a temperatura vai aumentar por usarem mais o processador e se for por um período longo, aí fica louco mesmo. Então fique de olho na temperatura e o local que você for pôr o notebook porque ele vai precisar de uma refrigerção melhor pra não perder o desempenho

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!