Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena dar Upgrade neste PC?


Posts recomendados

Boa noite a todos, eu tenho a seguinte configuração que ja tenho há 5/6 anos:

 

I3 4160

GTX 750 TI 2GB

2X4GB DDR3

H97M Gaming 3

Fonte 430W

1TB

 

Quando comprei a mesma, era só para jogar jogos como LoL,CSGO... ela supre muito bem ainda hoje nestes jogos, mas eu estou me desfazendo do meu Playstation e quero um pc que rodasse os jogos atuais (2020) e os próximos que viessem bem, no médio/alto, não precisa ser ULTRA ULTRA 4K 120FPS etc etc... só se mantendo acima de 60 no medio/alto 1080p em jogos como ARK, THE WITCHER, Microsoft Flight Simulator... 

 

Jogos em mundo aberto em geral, aí queria a opnião de vocês, se eu vendo essa máquina para juntar em uma boa mesmo que dura uns anos como essa durou só que jogando jogos maiores em tamanho etc... boa noite! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite. Pode tentar um Xeon compatível pelo Aliexpress. Pelo que vi, coisa de 400, 500 reais sem frete. Ainda assim, ficaria no nível de um computador i3/Ryzen 3 atual. Mais 1000/1500 reais em uma placa de vídeo que não precise trocar a fonte.

 

A outra alternativa é vender esse kit e tentar um Ryzen 5 1600 com B450 e 16GB DDR4, além da placa de vídeo.

 

3 minutos atrás, geforce antrax disse:

@other2w 6-7k

Com isso você monta outro pc e vende esse aí. Nesse caso, não vale a pena perder tempo com essa configuração. Tinha até uma outra configuração aqui no fórum com esse orçamento.

 

Aqui:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mínimo 5000 reais para um kit novo CPU + MOBO + GPU + RAM.

 

Tava tentando montar um kit com Ryzen 1600 aqui, mas ta em falta total. Talvez seja melhor mirar num Ryzen 3300X ou 3600, talvez até um i5 10400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, other2w disse:

@geforce antrax É melhor trocar tudo. Pega uma Ryzen 1600, uma GTX 1650 Super (talvez uma GTX 1660 Super), e dar uma olhada nessa fonte aí. Posta o modelo dela para a gente verificar.

a fonte é uma pcyes, https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-pcyes-electro-430w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-box   

não tenho o que reclamar dela

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Sim, basta pegar uma placa de vídeo mais modesta, talvez um SSD mais barato. Pode aproveitar o HD, gabinete do outro pc. Dependendo da placa de vídeo, até a mesma fonte.

essa minha 430w leva um r5 3600 e uma 1660?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!