Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel UHD 630 x Vega 11


Ir à solução Resolvido por Yan_,

Posts recomendados

Estou precisando de uma ajuda. Tenho que comprar um computador para melhorar a transmissão dos cultos. Porém, tenho um orçamento limitado de 3,2K. Para o que usamos acredito não ser necessário uma placa de vídeo offboard, a onboard dará conta do recado. 

Conheço processadores da Intel com vídeo integrado, mas os da AMD só na teoria. Nas transmissões via OBS Studio o Intel QuickSync faz muita diferença, já da AMD não encontrei nada relacionado. Como não conheço, gostaria da ajuda de vocês. 

Estou entre essas duas opções: i5 10400 (Intel UHD 630) vs R5 3400g (Vegas 11). Alguém poderia sugerir algo? 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@null_test Pegue o 3400G, as integradas da intel hoje em dia só servem para dar vídeo a máquina, não rodariam um vídeo no youtube ou muito menos aguentariam uma transmissão. Como o amigo @Yan_  mencionou, a vega 11 é equivalente a uma RX 550, não é uma placa feita para jogos, mas dá conte de vídeos no youtube ou transmissões com resoluções mais modestas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que consultoria é essa!! Vocês são feras ein @Yan_ e @concorenciamelhoraomercado 

Pronto, atualizei aqui e vou sem medo de ser feliz!
image.png.315e491b82e45f10ef2be9aafc1d4749.png


Muito obrigado mesmo pelas informações! Me deu segurança. 
 

Só me tirem uma dúvida @Yan_ e @concorenciamelhoraomercado, vi nas especificações da placa-mãe o seguinte:
- Memória compartilhada máxima de 2 GB * O suporte real pode variar de acordo com a CPU

Mesmo eu tendo 16GB de memória ram, quer dizer que o vídeo só vai trabalhar até 2GB?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!