Ir ao conteúdo

Intel UHD 630 x Vega 11

Ir à solução Resolvido por Yan_,

Posts recomendados

Postado

Estou precisando de uma ajuda. Tenho que comprar um computador para melhorar a transmissão dos cultos. Porém, tenho um orçamento limitado de 3,2K. Para o que usamos acredito não ser necessário uma placa de vídeo offboard, a onboard dará conta do recado. 

Conheço processadores da Intel com vídeo integrado, mas os da AMD só na teoria. Nas transmissões via OBS Studio o Intel QuickSync faz muita diferença, já da AMD não encontrei nada relacionado. Como não conheço, gostaria da ajuda de vocês. 

Estou entre essas duas opções: i5 10400 (Intel UHD 630) vs R5 3400g (Vegas 11). Alguém poderia sugerir algo? 

Postado

@null_test Pegue o 3400G, as integradas da intel hoje em dia só servem para dar vídeo a máquina, não rodariam um vídeo no youtube ou muito menos aguentariam uma transmissão. Como o amigo @Yan_  mencionou, a vega 11 é equivalente a uma RX 550, não é uma placa feita para jogos, mas dá conte de vídeos no youtube ou transmissões com resoluções mais modestas.

• Curtir 2
Postado

@null_test troca por uma de 450W de melhor qualidade, como uma Cooler Master MWE 450 ou EVGA 450BR, esse modelo em especifico nao e dos melhores, alem de que 600W e muito mais do que o necessario

• Curtir 1
Postado

Caramba, que consultoria é essa!! Vocês são feras ein @Yan_ e @concorenciamelhoraomercado 

Pronto, atualizei aqui e vou sem medo de ser feliz!
image.png.315e491b82e45f10ef2be9aafc1d4749.png

Muito obrigado mesmo pelas informações! Me deu segurança. 

Só me tirem uma dúvida @Yan_ e @concorenciamelhoraomercado, vi nas especificações da placa-mãe o seguinte:
- Memória compartilhada máxima de 2 GB * O suporte real pode variar de acordo com a CPU

Mesmo eu tendo 16GB de memória ram, quer dizer que o vídeo só vai trabalhar até 2GB?

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!