Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, estou com mentalidade de montar um setup, que se sairia bom para os jogos e para trabalho. Estou em dúvida na escolha do cooler para o processador.

No momento o setup que irei montar é o seguinte:

Processador Ryzen 7 2700

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend

2x Memória RAM ddr4 8GB MaxSun 3200 MHz (https://pt.aliexpress.com/.../4001...) - Estou em dúvida se pego essa mesmo, aceito recomendações do Aliexpress

SSD 1TB KingSpec (Aliexpress)

Placa de Vídeo GTX 1050 TI 4 Gb

A fonte estou com uma One Power ATX 600w, ela faz um bom trabalho nesse Setup?

E ai preciso decidir o Cooler e o Gabinete, o Gabinete estava pensando no Gabinete Gamer Branco Gamemax Diamond mas o cooler ainda não decidi, podem me dar dicas do que mudar nessa setup para melhorar, e também um bom cooler para esse setup.

Tmj!!

Postado
20 minutos atrás, Marquim Souza disse:

A fonte estou com uma One Power ATX 600w, ela faz um bom trabalho nesse Setup?

Ela aguenta mas a procedência é duvidosa dê uma olhada aqui (https://www.terabyteshop.com.br/produto/12627/fonte-redragon-rgps-600w-80-plus-bronze-pfc-ativo-modular-gc-ps003

para trabalho

Você trabalha com edição de video , design grafico ou algo do genêro ?

Placa de Vídeo GTX 1050 TI 4 Gb

Essa placa está com um custo beneficio beeem ruim pesquise sobre as 1650 que frequentemente aparecem na casa dos 900 reais

Processador Ryzen 7 2700

Vai comprar no aliexpress ?

podem me dar dicas do que mudar nessa setup para melhorar

Poderia informar o orçamento e a finalidade especifica ( por exemplo : trabalho com X , quero jogar X )?

• Curtir 1
Postado
Postado

@JotaGe_ Então mano, eu trabalho com programação, mexo com banco de dados, programação front-end também, e fora uns serviços que pego de vez em quando de edição de vídeo, fora que eu pretendo fazer umas lives ano que vem também.  A placa de vídeo eu já a utilizo nesse meu setup atual, e pretendo ficar com ela mais uns anos, ela é nova. Eu gosto de jogar jogos de cartas, HS, Magic, LoR. Mas eu jogo outros, como Valorant, The Witcher, LOL, Rocket League, etc... 
Cara estou investindo uns 4000 nesse PC, um pouco a mais talvez. Vou dar uma olhada na Fonte que recomendou!!

Postado

@Marquim Souza Hmm então faz sentido o setup , essas fontes da redragon são muito boas e baratas . elas estava cerca de 360 a alguns dias bem abaixo da maioria por esse preço você so´acha bomba , aqui os testes delas se você tiver interesse 

fica aqui também a recomendação de gabinete ( https://www.terabyteshop.com.br/produto/13931/gabinete-gamer-galax-nebulosa-mid-tower-vidro-temperado-s-fan-black-s-fonte-gx700 ) otimo preço com frente aberta ( melhor airflow ) e bem compacto mas que tem espaço para tudo.

• Curtir 1
Postado

@Sulize2 Cara!!! MUITO OBRIGADO!! Haha! Tipo, a placa-mãe eu estava pensando em comprar aqui, porque estava com medo dela ser taxada... Já o SSD, eu estou pegando um de 1TB pois vou permanecer com meu HD do meu setup atual, que é de 1TB, no caso, você acha que se for o caso, com 2SSD's de 480Gb e deixo de comprar o HD, ou compro apenas 1 SSD de 1Tb?

@JotaGe_ Sim, estava olhando umas fontes mas estavam bem acima do preço do que eu esperava. Essa está bem barato, vou olhar o teste! Valeu irmão!!

Postado
agora, Marquim Souza disse:

compro apenas 1 SSD de 1Tb?

Se você tiver disposto a gastar mais com os dois SSD acredito qeu seja a melhor opção (visando que você vai utilizar o computador tambem para trabalho )

• Curtir 1
Postado

@Marquim Souza Mesmo com taxa fica mais em conta a steel do alie do que pegar daqui.

Vai do preço, mas se você já tem um HD de 1T o ssd vai ser um up bem vindo; falei porque não sabia q já tinha um e pra economizar pegando os dois. 

De forma geral segue as dicas acima de fonte também q vai ficar sensacional.  😉

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...