Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Iae galera, venho aqui em busca de dicas de como e o que tenho que mudar no meu computador para o melhor de forma custoxbeneficio, no caso estou querendo dár um upgrade, e não sei por onde começar e se minhas especificações são suficientes, no caso elas são:
Processador: Amd Athlon200GE
placa-mãe: PRIME A320M-K/BR

Fonte: AEROCOOL KCAS 400W WHITE FULL RANGE 80 PLUS, EN50311

Placa de video: Geforce GTX 1050TI
Memoria: 8GB 2400mhz

HD: 1T + SSD de 240Gb

Pra começar gostaria muito de mudar meu processador, mas não sei qual seria o melhor, um da serie ryzen 5 por exemplo, mas gostaria de dicas qual seria o melhor num custo bom, e se caso devo mudar minha fonte para isso, além de querer adicionar mais 1 pente de 8gb, mas quero mudar a quantidade de mhz primeiro então talvez 2 pentes de 3600mhz de 8gb? me um caminho para seguir kk, agradeço pelas resposta.

Postado
1 minuto atrás, Jordan- disse:

Iae galera, venho aqui em busca de dicas de como e o que tenho que mudar no meu computador para o melhor de forma custoxbeneficio, no caso estou querendo dár um upgrade, e não sei por onde começar e se minhas especificações são suficientes, no caso elas são:
Processador: Amd Athlon200GE
placa-mãe: PRIME A320M-K/BR

Fonte: AEROCOOL KCAS 400W WHITE FULL RANGE 80 PLUS, EN50311

Placa de video:  
Memoria: 8GB 2400mhz

HD: 1T + SSD de 240Gb

Pra começar gostaria muito de mudar meu processador, mas não sei qual seria o melhor, um da serie ryzen 5 por exemplo, mas gostaria de dicas qual seria o melhor num custo bom, e se caso devo mudar minha fonte para isso, além de querer adicionar mais 1 pente de 8gb, mas quero mudar a quantidade de mhz primeiro então talvez 2 pentes de 3600mhz de 8gb? me um caminho para seguir kk, agradeço pelas resposta.

Depende do teu orçamento, esse processador tá bem passado já, tem o Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4 - YD3400C5FHBOX que tá saindo por mais ou menos 1.099 e é um bom processador, se tu tá com grana, coloca mais um pente de 8GB e faz um PC de 16 GB RAM, essa placa aí ja aguenta bem o tranco e pode segurar mais um pouco, creio que a fonte de 400 W vai continuar sem problemas, agora se for upar mais que isso o ideal é uma 500 W

Postado

A princípio, o melhor custo/benefício de alto desempenho que você pode colocar é o Ryzen 3600. Tecnicamente daria para por um 3700x se você grudar um fan no vrm da placa-mãe, mas não vai ser particularmente melhor na maioria dos casos.

Não podendo isso, o próximo na lista seria o 1600af / 2600.

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

A princípio, o melhor custo/benefício de alto desempenho que você pode colocar é o Ryzen 3600. Tecnicamente daria para por um 3700x se você grudar um fan no vrm da placa-mãe, mas não vai ser particularmente melhor na maioria dos casos.

tá meio caro o 3600 man, dólar ferrou com tudo

Postado
15 horas atrás, Cabral Cabrone disse:

Depende do teu orçamento, esse processador tá bem passado já, tem o Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4 - YD3400C5FHBOX que tá saindo por mais ou menos 1.099 e é um bom processador, se tu tá com grana, coloca mais um pente de 8GB e faz um PC de 16 GB RAM, essa placa aí ja aguenta bem o tranco e pode segurar mais um pouco, creio que a fonte de 400 W vai continuar sem problemas, agora se for upar mais que isso o ideal é uma 500 W

Muito obrigado pela dica, realmente uma grande duvida que tenho é se a fonte iria aguentar, gostaria mais de um processador sem vídeo integrado, já que tenho a placa de vídeo, talvez vá tentar pegar um preço bom no ryzen 3600 mesmo @Imakuni indicou,o pente de memoria gostaria de colocar como tinha dito algum com o mhz acima de 3000 o problema é q o pente que tenho agora é de 2400 mhz, o que devo fazer? vale mesmo a pena o mhz alto?

15 horas atrás, Imakuni disse:

Esse 2600 me parece muito bom, mas valeria mais a pena juntar um pouco mais e pegar o 3600 mesmo, para assim não ter problemas com processador pela frente, não é? só gostaria de saber um preço medio/bom que poderia conseguir nele, no caso qual seria um preço decente, por gentileza.

Postado
1 hora atrás, Jordan- disse:

@Imakuni indicou,o pente de memoria gostaria de colocar como tinha dito algum com o mhz acima de 3000 o problema é q o pente que tenho agora é de 2400 mhz, o que devo fazer? vale mesmo a pena o mhz alto?

Meio que tanto faz. Você pode pegar um pente mais básico de 2400 ou 2666 e fazer o OC de ambos manualmente, ou então pegar um de ~3200 (Kabum tem toda hora promo por ~270R$) e tentar fazer o OC manualmente do mesmo jeito.

Em ambos os casos, você vai ter que se preocupar de mexer com a limitação do que você já tem, mas de qualquer forma, vale o ganho.

1 hora atrás, Jordan- disse:

Esse 2600 me parece muito bom, mas valeria mais a pena juntar um pouco mais e pegar o 3600 mesmo, para assim não ter problemas com processador pela frente, não é? só gostaria de saber um preço medio/bom que poderia conseguir nele, no caso qual seria um preço decente, por gentileza.

O 2600 você consegue usado na casa dos 800. Já o 3600 na faixa dos ~1300. Se puder fazer o pulo melhor, mas eu sei que é uma baita diferença.

Postado

Agradeço pelas dicas, vou ficar de olho no preço do 3600 mesmo, o pente de memoria pelo visto, a minha placa de mãe só suporta até 3000-3200mhz então vou ficar por essa média mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...