Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde! Estou com o seguinte computador:

placa-mãe : M5A78L-M LX/BR

Memória RAM: 8 GB DDR3

Placa de vídeo: GTX 760 

Fonte : 600 W
Processador : AMD FX 6300

No caso, esta minha placa de vídeo pifou (já fui em um técnico de confiança que me confirmou o óbito kk). Gostaria de saber qual seria a melhor opção pra seguir com esse PC.

Vale a pena comprar uma placa de vídeo parecida com a que tinha antes (talvez uma 1050 Ti)?

Obrigado pela atenção de todos! Abraços!

@edit:

A finalidade do PC é rodar jogos. Fortnite/Rocket League/VALORANT. Antes de queimar ele estava levando até que "OK" estes jogos, dava pra jogar com um bom fps.

Postado

So quem pode responder isso é você mesmo

o pc tava dando conta do recado antes da placa morrer?

se for fazer upgrade, é pra qual finalidade? jogos?

se for jogos, quais jogos e quais resolucoes?

quanto pretende gastar?

tudo isso so quem pode responder é você

Postado

o maior problema mesmo é o processador. Porque de resto você não teria problema só trocando a placa de vídeo. Recomendo comprar uma placa de vídeo boa, mesmo que gere gargalo, para trocar o resto do setup mais pra frente.

Postado
2 minutos atrás, João Rodrigo Olenscki disse:

@RaphiaelGamer Neste caso compro uma placa de vídeo similar a que tinha já antes? Pois a minha atual está queimada

Recomendo comprar uma placa superior a sua. Tinha uma gtx 750 e comprei uma GTX 970 depois dela. Mesmo não trocando de processador ou qualquer outra coisa, a diferença é perceptível. Recomendo comprar uma GPU superior a sua antiga mesmo com gargalo, porque pra resolver gargalo é só comprar um processador e placa-mãe novos.

Postado
1 minuto atrás, João Rodrigo Olenscki disse:

@RaphiaelGamer Eu vi que você tem um PC bastante parecido com o que eu tenho, ele está rodando bem as coisas? O que dá pra rodar com a 970?

consigo rodar RDR2 com basicamente tudo no ultra menos as texturas sem dificuldades, mantendo os 30FPS.

testei o jogo ghostrunner também com a 970 e ele mesmo no ultra não apresentou queda alguma de FPS, mantendo os 60 sem problema nenhum.

Coloquei Project Cars pra rodar na minha máquina também e mesmo com tudo no ultra, não presenciei stuttering nenhum enquanto jogava.

Também testei o novo Avengers que, embora seja mal otimizado, rodou em 1080p com quase tudo no ultra sem problema nenhum e consegui até mesmo brincar um pouco em resolução 4k, embora o PC tenha começado a chorar bastante kkkkkk

O meu FX está em stock, mas fazendo um overclock nele, tenho certeza que consigo rodar jogos em uma maior qualidade sem problema nenhum (menos o RDR2, porque a placa de vídeo não aguenta o jogo todo no ultra mesmo)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...